Beatlemania Nacional Entrevistas

Entrevista: Cláudia Tapety já com malas prontas pra ver Paul McCartney

Toda vez que Paul McCartney anuncia nova temporada de shows no Brasil, é hora de chamar para a roda de conversa a “Louca dos Beatles” (juro que tem gente que fala assim). O que a nossa querida pernambucana tem de novidade pra falar? [Por JC]

Leia mais sobre Cláudia Tapety:
https://portalbeatlesbrasil.com.br/new/tag/claudia-tapety/

 

Como estão os preparativos para os shows de março? A galera de Recife vai descer em bloco?
A turma de Recife está só esperando o dia para embarcar. Infelizmente nem sempre todo mundo pode ir.

Já tivemos todo tipo de homenagem e cartaz nos shows de Paul McCartney. Você conseguiu mesmo assim pensar em algo diferente para esse ano?
Já foram feitas muitas homenagens. Geralmente os grupos do Facebook sugerem as ideias e escolhem a que acham mais legal. Gosto de ver os cartazes que os fãs fazem. Vai ser difícil surpreender Paul, mas sempre dá pra pensar em algo. Vamos esperar pra ver se os fãs se animam pra fazer as homenagens coletivas.

Você já ouviu o Egypt Station? O que achou do disco?
Ouvi, porém não considero o melhor disco de Paul. Mas quem sou eu pra falar do melhor compositor do mundo? Achei super legal ele ter composto uma música para o Brasil. Valeu a homenagem.

Aliás, gostaria de perguntar: o que você achou do VIDEOCLIPE de “Back In Brazil”?
O vídeo poderia ser pior. Embora tenham editado a dança vulgar da “atriz” que convidaram para o clipe, é triste saber que a produção de Paul ache que as mulheres brasileiras são vulgares e desrespeitosas.

Recife sempre teve boas bandas cover. Você conhece alguma atual? Como anda esse tipo de evento por aí?
Atualmente temos a Revolution (que é a mais antiga), The Beats, Back Beatles e The Fab Four.

Paul tem marcado shows em cidades onde já esteve (como Curitiba e São Paulo). Será que um dia ele voltaria a Recife?
Paul em Recife foi inacreditável, mas não acredito que ele volte.

Aliás, na sua opinião, será que ainda teremos uma turnê de Ringo Starr em Recife?
Infelizmente Recife não está muito na rota de shows internacionais. Acho que foi um milagre Ringo ter vindo pra cá. A produtora não se preocupou com a divulgação e até hoje tem pessoas que não sabem que Ringo veio.

O “Muro da Tapety” continua causando admiração em quem vê fotos. Ele ainda está do jeitinho que eu conheci ou houve alguma mudança?
O Muro continua com a mesma pintura. Difícil é a manutenção, por conta de desgaste natural e ladrões de placas, refletores e correntes.

Como andam seus contatos com os fãs dos países latinos? Teremos visitantes amigos desses países nos shows de março?
Até agora soube que vem fãs da Argentina, Peru e Uruguai.

Yoko Ono recentemente foi reconhecida como coautora de “Imagine”. Você já considera que ela merece algum reconhecimento?
Amo John e tenho que respeitar o que ele dizia sentir por Yoko. Não a considero artista de maneira alguma. As músicas sempre foram de John. Ela se entitula artista, mas tudo que sabe fazer é gritar e usar o nome LENNON pra se promover.

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010