Paul McCartney

Entrevista com Kenzo e Caroline, o casal abençoado por Paul McCartney

por Adailton Lacerda

O dia 9 de maio de 2013 entrou para a história de Fortaleza com a realização do primeiro show de Paul McCartney na capital cearense. A data é mais marcante ainda para um casal, em especial. Kenzo Kimura e Caroline Valente estavam próximos ao palco da Arena Castelão acompanhando cada detalhe da performance do ídolo. Já na etapa final da noite, o beatle notou que Kenzo erguia um inusitado cartaz dizendo que queria pedir a namorada em casamento em pleno palco.

Sempre gentil e atencioso, Paul gostou da ideia e chamou o casal para abençoar o noivado diante de 55 mil pessoas. O momento foi devidamente registrado por incontáveis câmeras, e certamente estará para sempre marcado nos corações de Kenzo e Caroline. Na semana dos namorados entrevistamos o simpático casal.

Em primeiro lugar, como vocês descobriram os Beatles?
Caroline: Meus pais são muito fãs de Beatles e, por conta disso, eu cresci em uma atmosfera completamente Beatlemaníaca. Meu pai comenta que eu já cantarolava “Yesterday” aos seis anos sem saber uma palavra em inglês. Fui crescendo e, à medida que entendia melhor a história da banda e as canções, fui me tornando mais e mais fã.

Kenzo: Meus pais também eram fãs de Beatles e sempre colocavam LPs do quarteto para tocar na vitrola e isso com certeza marcou minha infância. Minha mãe era professora de inglês e uma das lições que ela passava era pra gente transcrever a letra de “Help!”, inclusive na sala de aula tinha um quadro do álbum “Let it be”. À medida que fui crescendo, o amor pela banda só aumentou.

E como vocês conheceram?
Kenzo: A gente se conheceu em março de 2010, num show de uma banda cover dos Beatles.

Paul McCartney é o beatle favorito de vocês?
Kenzo: Essa é uma pergunta muito difícil. A gente tem uma grande admiração por cada beatle por motivos diversos e acreditamos que foi essa pluralidade de talentos que fez dos Beatles a maior banda de rock de todos os tempos. Mas, pela genialidade musical e o exemplo de pessoa que é, pode-se dizer isso sim. Sem dúvida, Sir. Paul McCartney é o maior músico e compositor de rock que o mundo já viu e, a cada show, ele comprova isso.

Qual foi a reação de vocês quando foi confirmado o show em Fortaleza?
Kenzo: Êxtase. Se, há 3 anos, alguém me dissesse que o Paul McCartney faria um show em Fortaleza, eu mandaria internar num manicômio. Mas, com a sequência de shows no Brasil, a cada ano nossa esperança aumentava, até que, em março de 2013, a notícia foi confirmada e não tivemos outra reação a não ser ficar em total êxtase e contar os segundos até o dia 9 de maio.

Como foi o dia na fila do estádio? Muita ansiedade para a hora do show?
Kenzo: Diferente dos shows anteriores, quando ficamos nas filas desde de manhã, em Fortaleza tivemos a oportunidade de, pela primeira vez, adquirir o Hot Sound, o que nos poupou de ficar horas na fila, no sol a pino. Apesar disso, nossa ansiedade estava ainda maior. Tanto por ter a honra de ver a passagem de som (que, diga-se de passagem, foi primorosa) quanto pela angústia de saber se ele veria ou não nosso cartaz. E nem nos nossos sonhos mais loucos imaginaríamos que tudo aconteceria daquela forma. Superou e muito nossas expectativas.

Alguma música marcou, ou surpreendeu mais vocês no show de Fortaleza?
Kenzo: Esse foi o nosso quarto show. Então gostamos muito das músicas que ainda não tínhamos tido o privilégio de ouvir ao vivo. Curti muito “Lovely Rita” e “Your Mother Should Know”.

Caroline: Eu curti “All Together Now”, “Hope of Deliverance” e “Another Day”. Em todas, ficamos arrepiados.

Como surgiu a ideia do cartaz?
Kenzo: Levar cartaz pro show do Paul McCartney já virou tradição e esse foi o nosso segundo cartaz, mas o primeiro com o pedido de casamento. A ideia surgiu da Carol e estávamos bastante esperançosos em sermos chamados, apesar de saber que lá teriam dezenas de outros cartazes concorrendo com a gente. Por sorte, ele nos escolheu e até agora não conseguimos acreditar que tivemos essa honra.
 
E como vocês foram chamados para subir ao palco?
Kenzo: A gente levou um cartaz escrito “Paul, I want to propose my love onstage. Would you bless us?”. Durante “Get Back”, ele viu, sorriu e apontou para gente e para o palco dando a entender que nosso sonho seria realizado. Na hora congelamos e ficamos incrédulos até a música terminar. Quando terminou, ao sair do palco para depois voltar para o último bis, ele apontou pra gente de novo e nos chamou pra subir. Neste momento, cinegrafistas e o fotógrafo MJ Kim já nos abordaram para registrar tudo. Segundos depois, chegaram membros da produção e seguranças para nos tirar do frontstage e nos acompanhar até o palco. Antes de fazer o pedido, tivemos o prazer de ver e ouvir “Yesterday” em cima do palco, de frente para 55 mil pessoas, e próximo a Rusty Anderson e Brian May. Mas a adrenalina era tanta que só fui me tocar disso quando cheguei em casa após o show.

É possível descrever a emoção de estar cara a cara com um beatle?
Ambos: Impossível.

Qual foi a reação da família e dos amigos de vocês depois de vê-los no palco com Paul McCartney?
Kenzo: Foi uma mistura de alegria, choque, surpresa, choro, arrepio, delírio, sonho, realidade. Poucos amigos sabiam que levaríamos o cartaz e imagino que menos ainda acreditavam que daria certo. Pra você ver, minha mãe ficou sabendo lá na hora mesmo. Ela disse que gritou tanto que choveu de gente pedindo para tirar foto com ela.

Caroline: Meus pais estavam no show, em outro setor, e sabiam do cartaz, mas nunca imaginaram ver a própria filha no palco. Eles ficaram super emocionados! Na saída demoramos quase uma hora para deixar o estádio, pois a cada passo éramos parados por alguém dando os parabéns. Era muita gente chorando, muita gente desejando bons votos. E tudo isso gente que sequer conhecíamos. Em cinco minutos, nosso mundo virou de ponta cabeça.

Qual o álbum favorito e a música predileta de cada um de vocês?
Kenzo: Álbum, “Abbey Road”. Música, “Something”.

Caroline: Álbum, “Let it Be”. Música, “Free as a Bird”.

Qual a importância dos Beatles na vida de vocês?
Kenzo: Imensa. Crescemos ouvindo Beatles por causa de nossas famílias e nos tornamos super fãs. Nos conhecemos em um show cover dos Beatles. Já fomos a todos os tipos de shows cover na cidade. Acompanhamos todos os shows do Paul no Brasil e agora ficamos noivos com a benção dele. Não é difícil imaginar o que vai tocar no casamento e o que os futuros filhos vão escutar ainda na barriga da Carol.

Com uma bênção dessas, já tem data para o casamento?
Kenzo: Temos. 9 de maio de 2015. Exatamente 2 anos após o dia mais feliz de nossas vidas.

Obrigado pela entrevista, e parabéns por terem conhecido Paul de perto. O Portal Beatles Brasil deseja felicidade ao casal. Alguma mensagem para os beatlemaníacos brasileiros?

Kenzo: Nós que agradecemos o carinho e a atenção. Ainda é difícil acreditar que nosso sonho se tornou realidade. Mais difícil ainda se tivermos em mente que é um sonho sonhado por milhares e milhares de fãs. Se pudermos, de alguma forma, estender o abraço que recebemos do Paul a todos os beatlemaníacos que estão lendo esta entrevista, sintam-se também super abraçados. E levem cartazes bastante chamativos e com ideias bem diferentes.



Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010