Uma entrevista de mais de duas décadas com YOKO ONO discutindo a separação dos Beatles veio à tona. O jornal estadunidense HUFFINGTON POST afirma que Ono originalmente dera a entrevista ao jornalista Joe Smith em 1987, mas que o material em áudio dos dois discutindo a separação dos Fab Four só surgiu recentemente e está disponível como arquivo de áudio na Biblioteca do Congresso em Washington.
Na entrevista, Ono compara a dissolução do grupo a um ‘divórcio’ e disse que apesar de seu finado marido John Lennon ter se sentido ‘muito bem’ sobre o fim, havia muita tensão interna na banda. ‘Os Beatles estavam ficando muito independentes’, ela disse. ‘Cada um deles estava ficando independente. John, na verdade, não foi o primeiro a querer sair dos Beatles. Vimos Ringo [Starr] uma noite com Maureen [Starkey Tigrett], e ele veio até John e eu e disse que queria sair.’ ‘George Harrison foi o próximo, e daí John’, ela emendou. ‘Paul [McCartney] era o único tentando segurar os Beatles juntos. Mas os outros três achavam que Paul seguraria os Beatles como sendo uma banda dele. Eles estavam se tornando a banda do Paul, o que eles não gostavam. ’
No começo desse ano, Ono agradeceu a Paul McCartney por dizer que ela não separou os Beatles. Ono vinha há muito sendo responsabilizada pela quebra do grupo, mas McCartney revelou que a relação de Ono com John Lennon não teve papel nenhum no ocaso do grupo e que eles já estavam se separando antes dela começar a sair com o cantor.
Comente