A apresentação de Paul McCartney em Vitória/Cariacica atraiu jornalistas do Brasil e até de outros países. Mas naquele exército de informação, sem dúvida se destaca a bela e talentosa Marcelle Altoé, do SBT, não só por isso, mas principalmente por realmente entender do assunto. Afinal, é fã desde o nascimento, graças ao seu pai, que é fanático das antigas.
Seu esforço rendeu matérias especiais antológicas, daquelas que devem compor qualquer arquivo de colecionadores beatlemaníacos. Gentil como sempre, entrevistou diversos fãs na porta do hotel Golden Tulip e do Estádio Kleber Andrade (inclusive nós, do Portal Beatles Brasil). E não é que, no meio de todo o corre-corre que é sua vida, ela ainda arrumou um tempinho para nos conceder essa linda entrevista? Curta aí o mundo dessa garota que já entrou para a história da Beatlemania nacional.
Em uma matéria emocionante, você entrevistou seu próprio pai, um beatlemaníaco de primeira, que influenciou seu amor pelos Beatles. Como foi ver o show de Paul McCartney ao lado dele?
Foi a realização de um sonho que julgava nunca poder realizar! Nasci ouvindo Beatles! Lembro quando pequena de ver meu pai colocando os vinis para rodar em todos os momentos de folga que ele tinha! No domingo pela manhã acordávamos ouvindo as músicas dos quatro rapazes de Liverpool! A paixão dele me inspirou a gostar da boa música. Meu pai não possui vícios, graças a Deus, à exceção de gostar de música, principalmente dos Beatles! Sempre pensei em consquistar condições para levá-lo a um show de Paul McCartney, para mim e para ele também – o representante mais fiel da banda! Assistir ao show desse grandioso ídolo em terras capixabas, tão pertinho do palco e ao lado de meu pai e de meu filho, com 17 anos (e também apaixonado pelos Beatles), foi a consumação de uma valiosa vitória!
Como jornalista você deve ter vários momentos marcantes e inesquecíveis. Será que algum supera esse?
A profissão de jornalista nos permite vivenciar momentos diferenciados. Lidamos com histórias boas e outras muito ruins. Quanto às positivas, jamais imaginei cobrir no meu estado a vinda de Sir Paul McCartney! Isso realmente foi incrível e divino! Além das reportagens rotineiras sobre o show dele em Cariacica, na Grande Vitória, realizei três matérias especiais que não teriam tanto espaço para serem veiculadas se não fosse a presença dele no Espírito Santo. Não digo que falar dele, cobrir seus passos, superam outras matérias, pois existem focos diferenciados. Ver uma mãe chorando a morte de um filho por falta de atendimento médico é outro mote forte que me comove, mas saber que Paul McCartney estava tão próximo ao meu trabalho diário também provocou fortes palpitações em meu coração!
Você esteve no hotel Golden Tulip, tanto como jornalista quanto como fã, em momentos separados. Há alguma diferença?
A intenção nas duas ocasiões eram as mesmas: ver de pertinho Sir Paul McCartney! Porém enquanto fã, poderia ser mais eu, mais espontânea. Já como repórter teria que agir de forma mais profissional. Mesmo assim não deixaria de pedir-lhe um autógrafo, uma fotografia e um forte abraço!
Você tem algum beatle favorito? Poderia-se afirmar, a essa altura, que é Paul McCartney?
Com certeza que sim! Paul McCartney me acompanha já há um bom tempo! Amo as melodias dele, as letras que ele compõe. Sempre que compro um CD ou DVD dele para meu pai é pensando em mim também, pois terei acesso às músicas! Paul McCartney confirmou tudo o que eu pensava sobre ele e acrescentou muitos outros predicativos à sua pessoa. Um verdadeiro astro composto de muita humildade e simpatia!
Quais os seus discos, músicas, filmes e livros favoritos dos Beatles?
Quanto aos discos e músicas, não tenho como mensurar! Em cada LP há uma música que aprecio, pois são fases diferentes da banda. Mas gosto muito de “Michelle”, “In My Life”, “Let it be”, “While my guitar gently weeps”, “Here comes the sun”, “Yesteday”, “Penny Lane”, “Good Night”…
Dos filmes acho Help! o mais engraçado! Livros já li vários e gosto de todos que contam os bastidores da banda, como compunham, como viviam…
Você em algum momento já chegou a imaginar como seria ter a oportunidade de entrevistar o próprio McCartney? Qual a primeira pergunta que faria?
Sonhei várias vezes com essa oportunidade nesses últimos dias! Com certeza ficaria muito nervosa ao ficar de frente para meu maior ídolo! rs
A primeira pergunta que lhe faria seria se ele, lá com seus 14 anos, quando iniciou sua carreira, chegou a imaginar que teria tanto sucesso profissional, que se tornaria um imortal da música mundial. Outra que não deixaria de fazer: “O que falta ainda para você realizar em sua carreira?! Há ainda algo que gostaria de fazer e não fez?”.
Em Vitória há uma grande força da Beatlemania nacional, que é a banda Clube Big Beatles. Imagino que você conheça muito bem.
A banda Club Big Beatles é uma fiel representante dos capixabas apaixonados pelos quatro rapazes de Liverpool!!! Eles transmitem com presteza a paixão que possuem pela história dos Beatles. É um show sempre animado e que envolve de verdade a plateia! Já assisti a várias vezes e nunca me cansarei de repetir a dose!
Notei que você é uma profissional muito organizada, com canal no Youtube, perfil no Facebook, tudo bem atualizado e divulgado. Se considera uma nerd?
Rsrs não, não me considero uma nerd! Deveria atualizar constantemente os canais sociais que possuo, mas falta-me tempo! Sou apaixonada pelo Jornalismo e pelo Direito, curso que colei grau em Março. Devido à nova área, tenho que dedicar-me aos estudos para conquistar a carteira da OAB e uma futura oportunidade em um concurso público! Mas prometo registrar mais nos veículos da internet as matérias que julgar de destaque!
O show de Paul McCartney trouxe vários benefícios e representa uma grande evolução para vários setores em Vitória e no ES. E para os profisisonais da imprensa, o que ficou dessa intensa cobertura?
São raras as oportunidades em que celebridades do porte de Paul McCartney visitam o Espírito Santo! Em casos como esse, podemos confirmar a nossa capacidade profissional de realizar um trabalho tão bom quanto uma equipe de uma emissora nacional! A TV Tribuna, afiliada do SBT, emissora na qual trabalho, mesmo com pouco recurso deu um show nas matérias relacionadas ao evento! Recebemos muitos elogios! Elogios que nos motivam a fazer nosso trabalho sempre da melhor forma para quem dispõe parte do seu tempo para nos assistir. Paul McCartney realizou um grande sonho profissional meu!
E sobre o show? Você assistiu vidrada! Dá pra citar o que você mais gostou?
Estive no céu!!! Ainda não consegui voltar à Terra totalmente! rsrs Foi realmente divino! A produção é impecável e de alta tecnologia! Paul McCartney nem parece ter 72 anos, pela energia e vitalidade que demonstrou. O jogo de luzes e os telões são inacreditáveis! Os arranjos no piano e nas guitarras também. Com apenas cinco integrantes a banda arrasa plenamente! A apresentação da música ‘Live and let die’ me deixou em êxtase. Acreditava que aquele espetáculo todo somente acontecia para gravações especiais, não imaginava que era padrão de toda apresentação dele. Realmente magnífico. Fiquei 1000% mais apaixonada por ele. Espero que não se aposente tão cedo, pois minha meta é curtir inúmeros shows dele pelo Brasil e até pelo mundo!
Entrevistando fãs de Paul McCartney na porta do Golden Tulip.
Foi show essa entrevista. O reconhecimento de uma grane Jornalística que é a nossa Marcelle Altoé. Você sempre erá muito especial. Sucesso sempre em suas pautas
Foi show essa entrevista. O reconhecimento de uma grane Jornalística que é a nossa Marcelle Altoé. Você sempre erá muito especial. Sucesso sempre em suas pautas