John Lennon

Ex-mordomo pede ajuda para enfrentar processo movido por Yoko Ono

Quase tão longa quanto a tristeza que sentimos pelo assassinato de John Lennon, há 40 anos, é a novela envolvendo os problemas que Fred Seaman, ex-mordomo de John Lennon, e a viúva Yoko Ono Lennon. Mais uma vez, Seaman é processado por ela, que tenta amordaçá-lo por meio de ações judiciais, com o objetivo de evitar que ele sequer fale sobre o período em que serviu o casal no Edifício Dakota. Agora, em mais um lance dessa história sórdida, ele pede doações para ajudá-lo nas despesas do processo. Eis a mensagem da campanha:

Caros amigos,

Como alguns de vocês devem saber, estou sendo processado por Yoko Ono (de novo), desta vez por causa de uma conversa recente no Skype com um podcaster australiano, em comemoração ao que seria o 80º aniversário de John Lennon. 

Este é apenas o capítulo mais recente em uma campanha de perseguição e intimidação de décadas, que começou depois que deixei o emprego com Yoko em 1982 e decidi escrever um livro sobre minha experiência como assistente pessoal de John Lennon de 1979-1980. Durante a palestra no Skype, eu tinha como pano de fundo três fotos emolduradas de John que tirei com minha própria câmera em 1980 e que publiquei em meu livro, Os Últimos Dias de John Lennon, um livro de memórias pessoais baseado em meu diário particular documentando meus 18 meses como assistente e amigo de John. 

Yoko reivindica a propriedade dos direitos autorais dessas fotos e está me processando por US$150.000 por violação de direitos autorais, bem como por supostamente violar uma ordem de silêncio que me proíbe de falar publicamente sobre John Lennon, entre outras reivindicações frívolas. 

Yoko sabe que não tenho US$150.000. Minha única fonte de renda é um salário modesto da cidade de Nova York, onde sou funcionário público do Departamento de Serviços Sociais. Enquanto isso, Yoko tem recursos virtualmente ilimitados e um pequeno exército de advogados para cumprir suas ordens. Mesmo em desvantagem financeira, estou determinado a me defender, e é por isso que preciso da sua ajuda. Por favor, me ajude a ter meu dia no tribunal. 

Quaisquer contribuições são profundamente apreciadas e cada dólar arrecadado será usado para pagar representação legal e outras despesas legais relacionadas ao processo de Yoko. 

Obrigado e fique seguro,

Fred 

Pra quem quiser colaborar:

https://gf.me/u/zbtav6

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010