Motivados pela recente vinda de Ringo Starr à capital, beatlemaníacos que se conheceram por ocasião do show do beatle na cidade decidiram juntar forças para tentar concretizar um desejo comum a vários outros fãs: ver um show de Paul McCartney em Belo Horizonte. Para isso, criaram a campanha “Paul, vem falar uai”, lançada no último dia 21 de novembro, por meio de uma página no Facebook.
O objetivo da campanha é chamar a atenção de produtores e patrocinadores para o fato de que BH tem público suficiente e interessado por uma apresentação do músico. Os boatos sobre um possível retorno do beatle ao país em 2012 e a reabertura do estádio Independência, em fevereiro, com capacidade ampliada, dão fôlego extra à campanha.
No ar desde o dia 21 de novembro, a página da mobilização já foi curtida por quase 700 pessoas e tem alcançado semanalmente mais outras seis mil, segundo estatísticas geradas pelo Facebook. Internautas de Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Ouro Preto, além de outras cidades do interior de Minas, e também de São Paulo e Rio de Janeiro, curtiram a página.
Mídia
A campanha já vem despertando atenção da mídia local. No dia 22 de dezembro, o programa Agenda, da Rede Minas, exibiu reportagem sobre a mobilização. Além de conversar com alguns dos integrantes do grupo que organiza a campanha, o programa ouviu também os produtores Gegê Lara e Aluizer Malab, responsáveis por grande parte das atrações internacionais que se apresentam em Belo Horizonte.
Conforme afirmou Gegê Lara, que chegou a negociar a vinda de Paul McCartney a Belo Horizonte em 2010, “estamos trabalhando para que consigamos realizar este ou outros grandes shows aqui no próximo ano (2012)”.
Página da campanha no Facebook:
http://tinyurl.com/paulvemfalaruai
Comente