Julian Lennon, filho de John Lennon, vai leiloar objetos que foram do ex-Beatle no formato de arte NFT (do inglês, tokens não-fungíveis). Entre os itens estão uma capa preta usada pelo músico no clipe de “Help” e notas de Paul McCartney para a música “Hey Jude”.
A tecnologia NFT funciona como uma espécie de certificado virtual — como se a obra fosse, de fato, autografada — que atesta a unicidade e originalidade de uma peça de arte digital, seja ela uma imagem, um gif, um meme, um vídeo, etc.
Chamada “Lennon Connection: The NFT Collection”, a coleção já começou a receber ofertas. O item com o lance inicial mais caro é justamente o manuscrito de McCartney, de US$ 30 mil (cerca de R$ 165 mil).
Adquira um pedaço da história da música enquanto Julian Lennon revela sua exposição digital inaugural, com sua coleção particular de memorabilia de John Lennon e dos Beatles, incluindo as raras notas manuscritas de Paul McCartney de ‘Hey Jude’. conta o anúncio.
Parte do valor arrecadado no leilão será destinado à Fundação White Feather, criada por Julian Lennon.
Registration and Bidding is now open for Lennon Connection: The NFT Collection. In collaboration with @JuliensAuctions x @YellowHeartNFT , a portion of the proceeds will be donated to @TWFFofficial to offset carbon via @nori. Learn more at https://t.co/6l5nzO1CHJ pic.twitter.com/bvG7EHAX88
— Julian Lennon (@JulianLennon) January 24, 2022