John Lennon

Filhos de John Lennon estão fazendo viagem pelos EUA para estreitar laços

Os dois filhos de John Lennon (1940-1980) estão fazendo uma viagem pelos Estados Unidos para estreitar seus laços. Os passeios dos também músicos Julian e Sean Lennon pela costa leste dos EUA vieram à público por meio de fotos compartilhadas pelo primogênito do Beatle no Instagram. Julian publicou uma selfie na qual aparece ao lado do irmão em uma praia da Califórnia.

Posteriormente, o jornal britânico Daily Mail divulgou relatos de uma pessoa próxima aos irmãos contando como os dois irmãos estão empenhados em estreitar sua relação durante esse período juntos. Vale lembrar que Julian (58 anos) é fruto do primeiro casamento de John, com Cynthia Powell, entre 1962 e 1968. Já Sean (46 anos) nasceu no casamento do músico com Yoko Ono.

“Um pouco cansado após algumas horas dirigindo das montanhas até o mar, mas valeu muito a penaUm dia mágico”, escreveu Julian na legenda da foto com a presença de Sean em uma praia às margens do Oceano Pacífico.

A proximidade entre Sean e Julian é recente e crescente. O divórcio entre John e Cynthia levou o músico a se afastar do filho mais velho. Em seguida ao assassinato do cantor em 1980, os representantes legais dos dois filhos entraram em uma longa disputa pelos fundos e bens do artista, estimados na época em mais de £250 milhões – hoje o equivalente a mais de 1,8 bilhão de reais.

O contato do Daily Mail relatou sobre a proximidade crescente dos dois irmãos: “Eles são amigos há cerca de 20 anos, mas estão cada vez mais próximos com o passar dos anos. As pessoas falam deles como se fosse inimigos e houve muito sofrimentos entre eles, muita briga pública, mas isso acabou. A Yoko me disse há uns dez anos: ‘nós e o Julian somos família e família às vezes se desentende’”.

“O Julian e o Sean sempre tiveram um elo apesar de tudo isso, eles se amam”, disse a fonte do diário inglês.

Antes do registro com os dois irmãos na praia, Julian compartilhou uma foto dele com o irmão durante o evento de lançamento do documentário ‘The Beatles: Get Back’ (2021), do diretor Peter Jackson. Depois da sessão de estreia do filme eles foram juntos a uma festa realizada por Stella McCarteney, filha de Paul McCartney. Na mesma noite Sean também compartilhou um registo dele com o irmão no red carpet do evento. “Apenas amor”, escreveu Julian na legenda da foto dele com o irmão dentro da sala de cinema.

Já na foto com o irmão no red carpet, Julian escreveu: “Uma noite maravilhosa, primeira sessão de ‘Get Back’ e depois a festa de Stella. O que tenho de sincero a dizer sobre tudo isso é que me senti mais do que nunca orgulhoso, inspirado e ainda mais apaixonado pela minha/nossa família. O filme me fez amar o meu pai outra vez, de forma que não consigo descrever.”. The Beatles: Get Back reúne registros inéditos dos Beatles em seus últimos momentos juntos dentro do estúdio.

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010