Por Aline Sodré
O encontro foi há 10 anos, mas a foto é inedita. Em 2001, Ivan Lins se apresentou no tradicional bar Blue Note, em Nova York, e recebeu em seu espetáculo ninguém menos que Paul McCartney. O ícone do rock mundial assistiu ao show de lançamento do CD “Jobiniando” e depois foi prestigiar o cantor no camarim. Paul ficou na fila do camarim para poder cumprimentar Ivan Lins e banda, até que um dos produtores o reconheceu, ficou incrédulo e correu a contar pro Ivan, que também ficou sem palavras.
Convidado a “furar fila” e ter acesso imediato ao camarim, Paul se recusou, e disse com a maior simplicidade do mundo que aguardaria na fila. Já no camarim, Paul foi só elogios ao show, segundo relatou o próprio Ivan Lins em 2002: “Ele fez questão de dar parabéns ao violonista da minha banda, José Carlos dos Santos, que agora eu só chamo de sir”, brinca o compositor.
A foto que registra esse encontro é exclusiva, nunca antes publicada, gentilmente cedida por Marcos Britto, o talentoso tecladista da banda do Ivan Lins (primeiro da direita pra esquerda).
Dragonfly, fly by my window…
Comente