Lançado neste sábado (9) no festival South by Southwest, realizado no Texas, nos Estados Unidos, o filme “Good Ol’ Freda” conta a história de Freda Kelly, secretária dos Beatles e chefe do fã clube da banda. O filme conta com quatro canções dos Beatles –que foram liberadas por Paul McCartney e Ringo Starr– e com fotos inéditas da banda. “É uma história clássica de Cinderela: garota consegue o trabalho da vida”, disse o diretor do longa, Ryan White, à Reuters.
Aos 17 anos, Kelly começou a trabalhar com o quarteto de Liverpool, respondendo carta de fãs. Ela costumava mandar para as fãs mechas de cabelos dos músicos –colhidas do chão de barbearias, para onde ela os acompanhava– e chicletes mascados por eles. Demitida por John Lennon após chegar atrasada a um show do grupo, Kelly convenceu o músico a se ajoelhar e implorar para que ela não fosse embora. Em 1970, após o término da banda, Kelly fechou o fã clube, levando com ela caixas de autógrafos, fotos e objetos, que distribuiu aos fãs ao longo dos anos.
“O tanto de atenção pessoal e afeto verdadeiro que ela demonstrou para os fãs dos Beatles –em sua maioria adolescentes– provavelmente não será igualado nunca na história da música”, disse Whyte.
Comente