John Lennon

Freddie Mercury se sentia frustrado por não estar à altura de John Lennon

Fonte: Monet

Uma nova biografia do músico Freddie Mercury (1946-1991) tinha inseguranças com a própria voz e se sentia frustrado por não se considerar à altura de John Lennon (1940-1980). As revelações constam na biografia ‘Freddie Mercury: A Life, In His Own Words’, obra de Greg Books e Simon Lupton recém-publicada no Reino Unido e reunindo várias falas do músico presentes em entrevistas e depoimentos inéditos, noticia o jornal inglês Daily Mirror.

Os questionamentos de Mercury em relação à sua voz estão inclusive presentes no trecho reunindo suas falas sobre Lennon. Fã do Beatle, o vocalista do Queen mostrou-se bastante abalado com o assassinato do músico na noite de 8 de dezembro de 1980 – vale lembrar que Mercury inclusive cantou a clássica ‘Imagine’ no show londrino dedicado a Lennon realizado no dia seguinte à morte do cantor.

“O John Lennon era maior que a própria vida, um gênio absoluto. Mesmo no início, quando eles eram os Beatles, eu sempre preferi os trabalhos dele”, afirma Mercury em um trecho da biografia. “Eu não consigo explicar. Ele tinha aquela mágica… Para ser honesto, eu jamais me colocaria ao lado do John Lennon. Por ele foi o maior de todos. Não era uma questão de talento, é apenas uma questão de algumas pessoas serem capazes de fazerem coisas que outras não são”, diz.

“E eu não me sinto capacitado para fazer o que o Lennon fez. Ele foi único e é assim que as coisas são. Quando soube da morte dele fiquei chocado”, diz.

Vale lembrar que a admiração de Mercury e seus colegas de Queen por Lennon e os Beatles era tamanha que eles lançaram em 1982, no disco ‘Hot Space’, a canção ‘Life is Real’, composta pelo vocalista como uma homenagem ao ídolo assassinado dois anos antes.

 

 

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010