Foram anunciados os homenageados pelo conjunto da obra na próxima edição do Grammy, a 57ª da história: George Harrison, Buddy Guy e Bee Gees, além dos músicos Wayne Shorter e Flaco Jiménez e da dupla country Louvin Brothers, receberão os prêmios na noite da cerimônia, marcada para 8 de fevereiro. George é o terceiro beatle a receber a homenagem – John Lennon e Paul McCartney já receberam o tributo na década de 90. Ringo Starr é, até agora, o único entre os integrantes da banda que não foi homenageado com o prêmio.
Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação dos Estados Unidos, declarou através de um comunicado oficial que é uma honra e um privilégio reconhecer um grupo de artistas tão eclético quanto este de 2015, com músicos cujos trabalhos servirão de legado e inspiração para as próximas gerações.
Outro homenageado desta edição do Grammy é Stevie Wonder, que vai receber um tributo de duas horas de duração a ser transmitido pelo canal CBS em 16 de fevereiro, oito dias depois da cerimônia de entrega dos prêmios. Stevie Wonder: Songs In The Key Of Life – An All-Star Grammy Salute será gravado no dia 10 de fevereiro – a lista de músicos participantes ainda não foi divulgada. Aos 64 anos de idade, Stevie Wonder é dono de nada menos que 25 prêmios Grammy, incluindo três troféus de Álbum do Ano – em 1974, 1975 e 1977.
Mais que justo!!! Agora vamos torcer pelo Ringo… Ele é um Beatle também….