George Harrison, um dos quatro Beatles, teria se recusado a receber a Ordem do Império Britânico. As informações são do tabloide Daily Mail. De acordo com o jornal, o guitarrista ganharia a honraria em 2000, um ano antes da morte dele.
Segundo conta a matéria, documentos revelam que George havia recusado ingressar na Ordem porque se sentiu ofendido pelo fato do companheiro de banda, Paul McCartney, ter recebido uma honraria maior do que aquela que lhe era oferecida. Macca se tornou sir Paul McCartney em 1997.
O Daily Mail ouviu o jornalista Ray Connolly, que teria conhecido bem o Beatle, e ele afirma que George se sentiu insultado. “Quem quer que tenha decidido oferecer a ele a Ordem do Império Britânico, e não uma posição de cavaleiro, foi extraordinariamente insensível”, disse ele. “George deve ter se sentido insultado. E com uma boa razão.”
Depois de Sarah Burton e Kate Winslet, que recentemente foram condecoradas pela coroa britânica, agora é a vez da estilista Stella McCartney ganhar a honra por seus trabalhos como estilista. A filha de Paul McCartney (que também possui a medalha, recebida ao lado dos outros Beatles nos anos 60) acaba…
04/01/2013
Em "Paul McCartney"
Uma música inédita e incompleta composta por George Harrison pode ser finalizada por seu ex-colega de banda, Paul McCartney. A possibilidade da parceria póstuma foi comentada pela viúva de Harrison, Olivia. "Deve haver um minuto de uma canção que ele estava escrevendo e não terminou", contou Olivia. "Tive a ideia…
12/05/2012
Em "The Beatles"

O ex-Beatle Ringo Starr e o único sobrevivente da banda Bee Gees, Barry Gibb, começam 2018 com o título de Sir (cavaleiro do Império Britânico). Os nomes desses dois músicos lendários e já septuagenários se destacam na lista de distinções que a rainha Elizabeth II concede por ocasião do novo…
01/01/2018
Em "Ringo Starr"
Comente