The Beatles

Gravações inéditas dos Beatles serão leiloadas

Duas demos raras dos Beatles deverão receber lances altos durante um leilão em Londres este mês.

Tratam-se de uma versão demonstrativa de “What Goes On” feita em 1963 e jamais ouvida, e uma chamada “Granny Smith”, registrada em 1966, e que se tornaria “Love You To”, do álbum “Revolver.

Segundo o especialista em História dos Beatles, Jim Berkenstadt, “What Goes On” deve ser uma versão ainda incompleta. A fita teria sido entregue a George Harrison para que ele criasse um solo de guitarra.

John Lennon começou a compor “What Goes On” antes de o grupo ser famoso e, mais tarde, adicionou versos com ajuda de Paul McCartney. A canção estava prevista para fazer parte das sessões de 5 de março de 1963, na qual a banda gravou “From Me To You” e “Thank You Girl”, além de algumas tentativas de “One After 909”, mas foi deixada de lado.

Apenas dois anos mais tarde, a música foi retomada durante as gravações de “Rubber Soul”, com vocal de Ringo Starr, que contribuiu para a versão final da letra.

No caso de “Love You To”, Berkenstadt diz que é difícil saber se a versão é alguma conhecida em discos piratas ou se é inédita até para colecionadores. Foi composta por George com um sitar e por um tempo se chamou “Granny Smith”, simplesmente porque ele não tinha definido o título.

Além destes dois acetatos, o leilão incluirá dois discos raros de George Harrison: um teste de prensagem do álbum “Extra Texture”, com os títulos das músicas escritos à mão pelo guitarrista, e um acetato de “Eletronic Sounds”.


Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010