The Beatles

Gravadora promete lançamento do ‘Star Club’ com qualidade superior

Sabe aquele disco ao vivo Live At The Star Club 1962, lançado e relançado por diversos selos ao redor do mundo, desde a era do vinil, passando pelo LP e ainda fácil de baixar em mp3? Ele causou um grande bafafá e até os próprios Beatles entraram na justiça contra seu lançamento (um esforço inútil, que o transformou em lenda entre os colecionadores de bootlegs).

Agora o selo Tango Music anunciou o seu relançamento com qualidade superior e definitiva de som, como nunca jamais ouvimos. “Até então, todos os lançamentos desse material tinha origem nos tapes lançados pela gravadora Purple Chick, que tinha um som abafado, baixo, mas era o que havia de melhor”, explicou Jonathan Meine, dono do Tango Music. “Agora, além de termos aceso a tapes originais, fizemos uma remasterização com um mínimo de compressão, uso criterioso do noise reduction e ambience. Com isso, alcançamos a qualidade mais alta que essas gravações, que foram captadas de maneira muito precária, já tiveram”.

Para o fã que conhece bem essas gravações, está bem claro que não dá pra fazer milagres e que ele nunca terá qualidade nem mesmo próxima dos álbums oficiais. Mas esperamos que pelo menos a gravação apareça na íntegra, sem cortes de músicas ou mudanças na sequência. E, claro, que tenha uma qualidade pelo menos aceitável. [JC]

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010