Fonte: Baguete
O Sport Club Internacional aposta em um aumento de suas receitas em função da realização do show de Paul McCartney no dia 07 de novembro, em Porto Alegre. Após quase duas décadas longe dos palcos brasileiros, o ex-Beatle se apresentará no estádio Beira-Rio, em seu primeiro concerto na capital gaúcha.
Com o show, que marca o início da turnê Up and Coming pela América do Sul, a diretoria de Marketing do Inter prevê “vasta exposição espontânea da marca do clube para diversos países”, segundo Jorge André Avancini, diretor executivo do setor. De acordo com ele, o show, aliado à disputa do Mundial da Fifa em Abu Dhabi, irá colocar o Colorado maciçamente na mídia de todo o planeta nos dois últimos meses de 2010.
Já o presidente do clube gaúcho, Vitorio Piffero, projeta um público de aproximadamente 60 mil pessoas para o concerto. “Ao abrir os portões de nosso estádio e ceder toda a infraestrutura física para receber um dos maiores ícones da história da música mundial, marcamos mais um gol de placa fora das quatro linhas”, afirma Piffero. “Sou um grande fã de Paul McCartney, e será um enorme prazer recebê-lo em nossa casa”, comemora.
Outros negócios
Com o aumento do fluxo de pessoas no Complexo no início de novembro, o clube também prevê incremento nas vendas de produtos oficiais na loja Inter Sport do Beira-Rio. O crescimento esperado, sobretudo na data do show, é de pelo menos 100% em relação a um dia comum. O mesmo vale para as receitas com estacionamento, alimentação, visitas ao Museu Sport Club Internacional Ruy Tedesco e com o programa Visita Colorada.
Avancini também quer aproveitar a passagem dos fãs do ex-Beatle pela capital gaúcha para prospectar novos negócios. “O objetivo é mostrar o avanço das obras de modernização do Beira-Rio para a Copa de 2014, o estádio escolhido pela Fifa como representante do Rio Grande do Sul no torneio, e estabelecer contatos para a venda futura de camarotes, cadeiras VIPs e suítes corporativas”, afirma o gerente de Marketing.
A Turnê
A Up and Coming Tour teve início em março, nos Estados Unidos. Com cerca de três horas de duração, a apresentação reúne um set list composto por mais de 30 canções, tanto da época dos Beatles como da carreira solo de Sir McCartney, como Let it Be, Hey Jude, Here Today, Band on the Run e Helter Skelter, entre outras.
Comente