O Inter só voltará a jogar no Beira-Rio no dia 30 de outubro. As quase três semanas sem partidas no Gigante convenceram a diretoria colorada a dar início à retirada dos assentos do anel inferior do estádio. A obra tem duas razões centrais: as reformas necessárias para sediar a Copa de 2014 e o show de Paul McCartney.
A retirada dos assentos é o primeiro passo para a parte mais complicada do projeto de reformulação do Beira-Rio. O clube promete alongar e elevar as arquibancadas inferiores, que ficarão mais próximas ao campo. Já há, atrás de um dos gols, um molde de como ficará o setor.
Até o show de Paul McCartney no Beira-Rio, marcado para 7 de novembro, as obras devem estar encerradas. O anel inferior, no dia da apresentação, também dará acesso a uma parte do gramado, que estará coberto por tapumes. O clube não quer que o evento aconteça em meio a escombros. Por isso, colocou operários para trabalhar mesmo no feriado.
No decorrer do próximo mês, já sem os assentos, o clube começará a modificar a estrutura da arquibancada inferior, para que ela entre nos padrões da Fifa. O setor da chamada Coreia, onde os torcedores assistiam aos jogos de pé até a década passada, será eliminado. É este espaço que será ocupado pelas novas arquibancadas.
Comente