Um jardim criado em memória de George Harrison na Inglaterra passou a ser aberto para visitação pública.
O The George Harrison Memorial Garden fica em Bhaktivedanta Manor, próximo à cidade de Watford, a 32 quilômetros de Londres.
Originalmente, o local conhecido como Piggots Manor foi doado pelo próprio Harrison, em 1973, para a Sociedade Internacional da Consciência de Krishna. Após a morte de George, em 2001, um jardim ocupou o espaço em sua homenagem, mas até então, era fechado ao público.
Olivia Harrison, a viúva de George, declarou: “Sou grata aos devotos por homenagear George na forma de um jardim. Uma manifestação no mundo material da qual ele estaria muito orgulhoso”.
Monty Don, jardineiro responsável pelo local, disse estar muito contente e honrado por abrir o jardim comemorativo do ex-beatle. “O público pode compartilhar o grande amor de George pela jardinagem e pela profunda espiritualidade”, comentou Don, que estará junto a Olivia na abertura oficial do jardim.
O líder do templo Hare Krishna Gauri Das deu a seguinte declaração: “Há uma profunda espiritualidade nas letras de George Harrison, algumas através de metáforas e outras mais diretas. O jardim reflete sua jornada espiritual. É algo místico e está relacionado a alguns dos textos sagrados mais antigos conhecidos pelo homem. Para nós é uma grande honra que o jardim esteja aberto no 40º aniversário do Bhaktivedanta Manor, um dos templos mais importantes da Grã-Bretanha e doado por George”.
George Harrison começou a se interessar por música indiana em 1965. No ano seguinte mergulhou na filosofia hindu e passou a acrescentar diversos elementos da cultura indiana em seu próprio trabalho.
Comente