O ex-beatle John Lennon foi eleito o “maior ícone musical dos últimos 60 anos” em uma votação organizada pela prestigiada revista britânica New Musical Express. Segundo a publicação, o resultado da votação – que teve presença maciça de artistas britânicos e norte-americanos – transformou o ídolo de várias gerações no maior mito da música nas últimas seis décadas.
O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher , ficou em segundo lugar, seguido por David Bowie , Alex Turner (guitarrista dos Arctic Monkey), Kurt Cobain (ex-líder do Nirvana) e Amy Winehouse . O sétimo lugar ficou com o guitarrista Jimi Hendrix , seguido por Morrissey (ex-vocalista dos Smiths).
O nono artista mais votado foi outro ex-integrante do Oasis, Noel Gallagher , que ficou à frente do saudoso ex-vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais de 160 mil pessoas participaram da pesquisa que começou há um ano e meio como parte das comemorações dos 60 anos da revista, que é referência mundial sobre o meio musical.
{iframe width="490" height="60" frameborder="0"}banner468.php{/iframe} O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, afirmou que se John Lennon estivesse vivo, ele regravaria a música “I’m Outta Time”, do Oasis. A composição faz parte do álbum “Dig Out Your Soul”, de 2008, e foi escrita pelo cantor. A declaração surgiu quando um…
15/07/2010
Em "John Lennon"

John Lydon, ex-frontman da lendária banda punk Sex Pistols, comentou em uma entrevista essa semana sobre similaridades entre ele mesmo, Kurt Cobain e John Lennon. Para o entrevistador, os três músicos foram grandes símbolos de “liberdade de expressão”, pois sempre falavam, tanto em entrevistas quanto em músicas, sobre o que…
21/09/2015
Em "John Lennon"
{iframe width="490" height="60" frameborder="0"}banner468.php{/iframe} Na edição de hoje (8) do jornal Diário de São Paulo, no caderno Viva, páginas 5 e 6, uma reportagem referente aos exatos 30 anos da morte de John Lennon questionou alguns músicos brasileiros sobre como seria o ex-beatle se ainda estivesse vivo. O vocalista…
11/12/2010
Em "John Lennon"
Comente