John Lennon, assassinado em 1980, foi perdoado pelo Vaticano por ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. A notícia foi publicada no Osservatore Romano, o órgão oficial do Vaticano, informou o Jornal da Globo.
“Foi um arroubo de um jovem da classe trabalhadora inglesa que conquistou um sucesso inesperado”, diz o Osservatore. O jornal, que é o porta-voz do Papa disse que passou a indignação e ficou a profunda admiração por algumas das melhores páginas da música pop moderna.
O Osservatore Romano reconheceu que a dupla Lennon-McCartney continua sendo uma fonte de inspiração, prova de resistência à passagem do tempo.
Perdoar por ter falado a verdade??????
John falou que eles eram mais famosos porque eles foram e continua sendo um fenómeno na área da música.assim é o Pelé pro futebol ,Jesus pro cristianismo ,Buda pro budismo e assim vai .ele não disse que eram mais poderosos ou coisa assim.na aquela época o impacto foi tão forte que os jovens deixavam de ir a igreja para assistir show de rock e tudo em volta só se falava em beatles ou seja eles que devem perdão a john por fazer a música ser tão rica em melodias e letras como é as canções deles e de quem os seguiram até os dias de hoje .give peace a chance ok bando de hipócritas
Se for ver o que esses bandos de safados fizeram de mal desde o começou do mundo ai veriamos quem precisaria de perdão
Perdoou é? E daí???
Es una estupidez del vaticano y todos los pederastas, como les calo que Lennon tuviera razón, el cristianismo y las religiones están en decadencia y como ya tienen que pagar impuesto las iglesias, se les esta terminando su gran negocio, así de simple!
quantos anos depois ? jesus o perdoou na mesma hora
A igreja é que devia pedir perdão por tantas barbaridades que continua apoiando.
E agora José?John vai voltar a viver?Depois desse perdão?
só não sei o que ele vai fazer com essa notícia tão incrível…..
Mas que ridículos! John não devia NADA a eles!
Pena que o John n nunca viveria o suficiente pra perdoar a instituição do Vaticano.