“Live in New York City” é uma gravação de concerto de seleções dos concertos “One to One” de 1972 no Madison Square Garden.
O álbum “Live in New York City”, de John Lennon, lançado postumamente em 1986, teve um renascimento ultimamente, sem ter sido relançado em um disco físico ou ter recebido o tratamento “ultimate mix”. Além de vender itens físicos, a Amazon também vende downloads de mp3 e oferece serviços de streaming por meio do Amazon Music. Agora, o serviço começou a transmitir o álbum de John Lennon de 1986, “Live in New York City”, um álbum que não foi sujeito a reedições ou remixes. Algo está estranho nisso. Como imagem ícone para o lançamento, a Amazon Music usou uma foto da de uma cópia muito gasta da capa do CD original.
Sabemos que o produtor Jack Douglas remixou tanto o álbum quanto o filme do show anos atrás, além de fazer uma nova edição deste último. Só podemos esperar que um lançamento seja feito em breve. Afinal, o “Some Time in New York City” foi preparado para um lançamento de aniversário em uma mixagem final no ano passado, mas foi retirado dos planos de lançamento. Também era esperado que o novo filme-concerto “Live in New York City” fizesse parte dos planos “Some Time in New York City”.
E como se não bastasse, há três dias, o canal oficial de John Lennon no YouTube postou o mesmo conteúdo como uma playlist, ou seja, apenas som e imagem fixa – a mesma imagem cansada digitalizada da capa do CD de 1986.
[Com informações do Daily Beatle]