“Pra mim, a última coisa que eu queria era estar naquela platéia, com todas aquelas pessoas, batendo palmas e sendo filmado de frente por milhões de pessoas, vendo uma sessão de karaokê dos Beatles”. Assim Julian Lennon explicou ao jornal Brooklin Vegan.
De fato, a ausência de Julian foi observada e especulada por milhares de fãs do mundo inteiro, sobretudo nas redes sociais. E não é de hoje: Julian tem estado ausente de praticamente todos os acontecimentos importantes relativos aos Beatles dos anos 90 pra cá. Em alguns casos ele até reclamou de não ter sido convidado. Mas pelo menos em um outro momento importante, as comemorações pelos 70 anos do nascimento de John Lennon, ele lançou uma nota com o mesmo tom de amargura: “toda essa paz e amor de que as pessoas falam, nunca chegaram a mim”, resumia ele.
O mundo há de respeitar as mágoas acumuladas desde o capítulo histórico em que John abandonou o lar para entrar em um novo relacionamento. Mas é irônico notar que, nos anos 80, Julian era o “Filho famoso de John Lennon” (embalado pelo sucesso estrondoso de “Too Late For Goodbies”. Sean era o “outro filho”. Mas de duas décadas pra cá, este último é que tem se destacado nos inúmeros eventos Beatle, superando até outro arroz de festa, o Dhani Harrison. E, aparentemente, a coisa deve continuar assim mesmo.
Comente