John Lennon

Julian Lennon explica por que mudou oficialmente o seu nome

Julian Lennon mudou oficialmente seu nome para Julian Charles John Lennon em 2020 e explicou essa semana por que sentiu que essa foi a melhor decisão para ele. Falando no podcast Word in Your Ear, o filho de John Lennon admitiu que a pandemia desempenhou um grande papel.

“Foi em 2020, pouco antes de todos nós ficarmos trancados em uma gaiola, que eu finalmente decidi mudar legalmente meu nome por padrão. Porque originalmente meu nome era John Charles Julian Lennon, e a porcaria com a qual eu tinha que lidar quando viajava e empresas de segurança e isso e aquilo e aquilo. Sempre que eu tinha que se apresentar, especialmente em cartões de embarque, por exemplo, você sabe que eles só usam seu primeiro nome, então sempre seria ‘John Lennon, John Lennon'”, disse o cantor e compositor de 59 anos.

“Então eu fiquei com muito medo e ansioso com esses cenários, porque sempre haviam piadas e piadas, e na maioria das vezes as pessoas nem me reconheciam como Julian. Por isso [ser chamado de John] nunca parecia que era eu. Então, finalmente, decidi em 2020: ‘Sim, eu quero ser eu agora. É isso, é hora de mudar'”.

Mas Julian está certificando-se de ainda honrar seus pais, John e Cynthia Powell. “Quero respeitar o legado e os desejos dos meus pais, mas tudo que fiz foi trocar o ‘John’ e o ‘Julian’, então sou Julian Charles John Lennon. O mundo realmente é outro. Não que eu tenha vergonha ou desrespeito. Eu precisava ser eu. Eu precisava finalmente ser ouvido como Julian. Isso é o que Julian faz, não o ‘filho de John’, então isso faz parte do caminho e… fez sentido para mim”.

Em abril, Julian cantou  o hit de 1971 de John, “Imagine”, pela primeira vez no show beneficente da Global Citizen, Stand Up for Ukraine, que arrecadou mais de US$10 bilhões para ajudar os refugiados. “Por que agora, depois de todos esses anos? – Eu sempre disse que a única vez que eu consideraria cantar ‘IMAGINE’ seria se fosse o ‘Fim do Mundo'”, escreveu ele na descrição do clipe no YouTube.

Julian disse que a recepção positiva em relação à performance também alterou seus sentimentos em relação à experiência de ser visto como filho de um Beatle. “Sinto, provavelmente pela primeira vez, que posso andar por aí sem medo, de cabeça erguida”, ele compartilhou durante uma entrevista ao  podcast da iHeartRadio, lembrando histórias estranhas de ser reconhecido. “Sabe, na estrada antigamente, nós parávamos em um restaurante e eles colocavam músicas dos Beatles para ver se eu reagia, para ver se era eu. Você não chega e diz: ‘Ei, Julian!'”.

“Eu costumava ter que lidar com essa porcaria o tempo todo. Era tão frustrante. De qualquer forma, eu superei tudo isso agora”, continuou Julian. “Acho que estabeleci minha base em muitos níveis do que faço e estou orgulhoso de estar fazendo tudo o que estou fazendo agora. Então é um mundo diferente, sabe? um pouco adulto agora. Tem sido mágico. Tem sido mágico provavelmente pela primeira vez”.

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010