Julian Lennon acaba de lançar The Morning Tribe, uma novela gráfica escrita em parceria com Bart Davis, prefácio de Bunna Lawrie w ilustrado por Alejandra Green e Fanny Rodriguez (Vencedor do Prêmio Mundial de Alfabetização de 2021). Trata-se de uma história em quadrinhos de ação e aventura de nível médio que mostra os jovens protegendo o Meio Ambiente e ensina que todos nós fazemos parte da luta para salvar o futuro da Terra e sustentar a raça humana.
Quando os gêmeos Dawn e Dusk, jovens membros da Tribo da Manhã da floresta amazônica, descobrem que sua terra natal está sendo ameaçada por mercenários da Global Agricorp, eles reúnem seus amigos e enfrentam o desafio de protegê-la. Embora sejam naturalmente inteligentes, fortes e rápidos, os gêmeos também têm habilidades especiais. O crepúsculo é mais forte, rápido e poderoso à medida que o sol se põe. O amanhecer enxerga mais longe, é um nadador melhor e um acrobata talentoso à medida que o sol nasce. Eles estão no auge de seu poder juntos à meia-noite. Mas o jovem Tom Toll, filho afastado do chefe da Agricorp, se aventura sozinho na floresta com a intenção de destruir o povo da Tribo da Manhã e se encontra em perigo. Ele é salvo por Dusk and Dawn e um vínculo profundo se forma entre eles enquanto Tom ganha uma compreensão não apenas da floresta, mas de valores compartilhados e uma missão global maior. Quando o trio de jovens salva o pai de Tom e a equipe da Agricorp, que estão tentando queimar a floresta tropical, muda a relação entre pai e filho para uma relação positiva para sempre.
O tema e o conteúdo de The Morning Tribe derivam do trabalho da White Feather Foundation criada em 2007 por Julian Lennon – ganhador do Prêmio Cross Cultural and Peace Crafter da UNESCO 2020 – que atua na floresta tropical há mais de uma década. Uma parte da receita da venda de livros irá para apoiar os esforços ambientais e humanitários da The White Feather Foundation.