John Lennon

Julian Lennon recebe Prêmio da UNESCO e lança documentário

Julian Lennon recebeu o Prêmio de Artesão Transcultural da Paz da UNESCO 2020. A honraria foi concedida na última segunda, dia 21, no Dia Internacional da Paz, para reconhecer seus “esforços para promover a cultura e a paz em todos os lugares. Sua contribuição para a paz inclui seu trabalho contínuo através da Fundação White Feather, que visa arrecadar fundos para “a melhoria de todas as formas de vida​”.

Em uma declaração publicada no site da fundação, Lennon expressou sua “profunda gratidão” ao receber o prêmio.

“Ser reconhecido por esforços de caridade no Dia Internacional da Paz significa muito para mim. As causas que apoio são muito amadas pelo meu coração e minha única esperança é que este prêmio proporcione ainda mais exposição aos necessitados e inspire mais pessoas a ajudar a preservar as culturas indígenas, tomar medidas para ajudar o meio ambiente, fornecer água limpa e apoiar uma melhor saúde e educação em comunidades subdesenvolvidas…Aceito este prêmio com a mais profunda gratidão”, disse Julian.

A noticia chega quando seu mais recente projeto, um documentário sobre mudanças climáticas intitulado Kiss the Ground, está se preparando para fazer sua estreia mundial pela Netflix, no dia 22 de setembro.

Lennon é produtor executivo do documentário, que é dirigido e produzido pelos fundadores do Big Picture Ranch Josh e Rebecca Tickell.

Entre os palestrantes do filme estão Woody Harrelson, Gisele Bündchen, Ian Somerhalder e Jason M’raz, que escreveram sua nova música “Kiss the Ground” exclusivamente para o documentário.

A Fundação White Feather foi fundada em 2007 e foi nomeada após a crença de Lennon no simbolismo de uma pena branca, que foi compartilhada com ele por seu pai, John Lennon.

 

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010