Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, de 1967, é considerado por muitos o melhor disco de todos os tempos. Não para Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones. Em entrevista à revista Esquire, o músico deu a seguinte declaração a respeito da obra: “Os Beatles soavam ótimos quando eram os Beatles. Mas não tem muita raiz naquela música [ Sgt. Pepper’s]. Acho que eles se excederam”.
Keith compara o trabalho, inclusive, a Satanic Majesties, um disco também psicodélico, lançado pelos Rolling Stones no mesmo ano. “Algumas pessoas acham que é um disco genial, mas eu acho é uma mistura de lixo, mais ou menos como Satanic Majesties. Se eles (os Beatles) podem fazer um monte de m****, nós também podemos”, afirmou.
‘Sgt. Pepper’s é um lixo’, diz Keith Richards sobre disco dos Beatles
O guitarrista também disse que apesar de a fama de selvagens sexuais ter colado nos Stones, os Beatles também era muitos safados. “Aqueles garotas deixaram os Beatles loucos. Eles pararam de fazer turnês em 1966, já estavam cansados, prontos para ir para a Índia.”
Keith Richards lançará em 18 de setembro de 2015 o primeiro álbum solo dele em 23 anos, Crosseyed Heart, inspirado por ritmos como reggae, rock, country e blues. O guitarrista lançou seu primeiro disco solo gravado em estúdio, Talk Is Cheap, em 1988, num período de picuinhas com Mick Jagger sobre o caminho que os Stones deveriam seguir. O segundo, Main Offender, saiu em 1992. Levou mais 23 anos para aparecer com este terceiro.
Keith foi sarcástico, é o jeitão dele. O que ele disse nas entrelinhas foi que ele não tem saco pra discos muito enfeitados, os tais discos conceituais, tanto que disse que o Satanic Majesties também seria um lixo e que prefere os Beatles tocando Rock ‘n Roll.
Ele gosta mesmo é do Rock, som direto.
E ele não desmereceu os Beatles, de forma alguma, é só jeito Keith Richards de ser.
como disse Lennon, os rolling stones eram os Beatles com seis meses de atraso, mas agora é só 52 anos de atraso.
Respeito o Keith por sua historia no Rock, mas, não disse o correto, o psicodélico tinha sim uma veia conceitual e ai que os Beatles foram geniais, um que marca varias influências, inclusive no futuro Rock progressivo ..um detalhe: acho muito bom a cópia do Stones, o Majestic, com grande habilidade do líder musical Brian Jones….
PURA INVEJA! A ANTIGA NAMORADA DO “MICO JEGUE”, MARIANNE FAITHFULL JÁ CONTOU EM SUA BIOGRAFIA O QUANTO OS STONES INVEJAVAM OS BEATLES…
lixo e o keith
Os RS sempre ficaram atras do Beatles e os copiaram diversas vezes.
Ele falou besteira, sim. Pepper’s é um disco sensacional, um marco. Porém, precisamos reconhecer, a partir de uma leitura atenta de toda a entrevista, que ele apenas externou sua preferência pelo rock ‘n roll mais básico, que os beatles faziam antes do Rubber Soul. Tanto que também falou que o Satanic, dos Stones, que seguiu a mesma linha psicodélica do Pepper’s (sendo que com muito menor qualidade), também seria um lixo.
Em resumo, o que Keith gosta mesmo é de Rock básico, e pronto. Nunca esteve disposto a viagens musicais mais diferentes, mais criativas. Essa sempre foi uma característica dele e dos Stones, banda que acho sensacional, mas é só rock ‘n roll.
Ele é maluco !!!
Engraçado: pra esse escroto falar essa asneira, ele deveria indicar um álbum dos stones, que seja melhor do que qualquer álbum dos Beatles. Detesto stones por isso.
Dar créditos a um cara que cheirou as cinzas do pai ? Não mesmo kkk
É só a opinião dele, paciência. Enquanto isso o coitado do Brian Wilson que estava tentando bater o Revolver, pirou de vez ao ouvir o Sgt. Pepper’s.
Que escroto!
Sou fã de Keith, mas depois dessa, eu acho que ele está ficando senil. O que é melhor do que Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band? Their Satanic Majesties Request? Não torra, velho!
Keith, admiro vc e os Stones, mas vc cagou no pau ao falar mal do melhor disco dos Beatles.
Keith pisou na bola ! Deve ser a idade !!!