A Lego, empresa dinamarquesa famosa por seus brinquedos de montar, anunciou uma nova linha de Lego Art, voltada para adultos. Disponíveis para compra a partir de 1º de setembro de 2020, os produtos são apresentados no site da empresa em quatro temas: Marylin Monroe, de Andy Warhol; Homem de Ferro, da Marvel Studios; Sith, de Star Wars; e os Beatles. O preço é de US$ 120 (cerca de R$ 640).
As peças são montadas como um quebra-cabeça e se transformam em mosaicos, que podem podem ser colocados na parede como quadros ou junto aos objetos de decoração. A linha é exibida com o mantra “Listen-Build-Relax” (Ouça-Monte-Relaxe), incentivando os construtores a trabalhar em seus projetos enquanto ouvem trilhas sonoras selecionadas para cada conjunto, também conhecidas como podcasts de construção.
A Marilyn Monroe de Andy Warhol, por exemplo, tem um áudio sobre os bastidores da história do artista norte-americano e seu trabalho. Para os fãs dos Beatles, a criação dos mosaicos pode ser acompanhada por canções do grupo britânico.
Os novos “brinquedos” são todos recomendados para consumidores com 18 anos de idade ou mais e podem conter de 2.933 a 3.406 peças.