Remexendo em seu armário, o jornalista norte-americano Jonathan Cott descobriu uma fita cassete com os seguintes dizeres: John Lennon, 5 de dezembro de 1980. Se tratava de uma entrevista exclusiva feita com o ex-Beatle apenas três dias antes de seu assassinato, em 8 de dezembro de 1980.
Guardada durante 30 anos, a entrevista de nove horas será publicada este mês pela revista Rolling Stone para marcar o 30º aniversário da tragédia. Nela, Lennon fala sobre planos para uma possível turnê:
- Nós não queremos bombas de fumaça, maquiagem, luzes. Tem que ser uma turnê tranquila. Mas nós ainda poderemos dar umas risadas. Somos roqueiros que nasceram de novo e vamos começar de novo.
Misteriosamente, Lennon ainda adicionou:
Ainda há muito tempo para fazermos isso, certo? Muito tempo.
A próxima Rolling Stone será um tributo ao ex-Beatle e contará também com um ensaio escrito por Yoko Ono sobre seus últimos momentos ao lado do marido.

{iframe width="490" height="60" frameborder="0"}banner468.php{/iframe} Em 5 de dezembro de 1980, três dias antes de ser assassinado, John Lennon sentou-se com Jonathan Cott, da Rolling Stone, para uma entrevista que durou nove horas. Trechos da entrevista foram publicados na edição-tributo a Lennon, no mês seguinte (janeiro de 1981) - mas…
07/01/2011
Em "The Beatles"

A última entrevista impressa conhecida de John Lennon, conduzida três dias antes de ser assassinado em 8 de dezembro de 1980, em Nova York, foi publicada pela revista Rolling Stone. A revista noticiou que a conversa de nove horas com Jonathan Cott foi a última entrevista impressa do ex-beatle, onde…
26/12/2020
Em "John Lennon"

Henry Smith era um roadie e produtor de shows experiente quando conheceu John Lennon em 1980. Ele havia trabalhado em turnês com Aerosmith, Led Zeppelin e Yardbirds. Durante as sessões finais de Double Fantasy, o produtor do álbum, Jack Douglas, apresentou Henry a John e Yoko. Em entrevista ao site…
14/07/2012
Em "John Lennon"
Comente