Uma letra de música inédita de autoria de Stuart Sutcliffe, antigo membro dos Beatles, foi encontrada recentemente.
De acordo com o músico Dean Johnson, de Liverpool, a letra batizada por Stu de “Sheila” pode se transformar em uma canção completa.
“A prosa é muito poética, com a influência de Keats ou Byron, os grandes românticos ingleses”, diz Johnson. “É interessante que o nível de sofisticação é muito à frente de Lennon e McCartney no início”, completou.
Um trecho da letra escrita por Sutcliffe em 1959 diz: “Shall sorrow lean her drooping head, to touch with your dark lightly tread, a flower shrinks from cold and rain, but bright new sun cheeks cheer again” (Em tradução livre, “deveria a tristeza encostar em sua cabeça inclinada?/ Tocar com seu escuro e leve andar/ Uma flor se encolhe pelo frio e chuva/ Mas um novo rosto de sol se alegra novamente”).
Acredita-se que a Sheila, que dá título ao texto, seria a namorada de Stuart na época do Art College para quem ele escreveu uma carta conhecida de colecionadores.
Entretanto, esta é a primeira evidência de uma tentativa de Stu de escrever uma canção, já que havia se tornado o baixista da promissora banda The Beatles, na qual permaneceu entre 1959 e 1961.
Manuscrito de “Sheila”, por Stuart Sutcliffe. 1959
Comente