Em uma entrevista de 1987, o ex-líder do Velvet Underground disse que achava a banda britânica um lixo
Lou Reed nunca gostou dos Beatles e deixou isso bem claro em uma entrevista ao jornalista Joe Smith, em 1987, que só foi revelada nessa terça-feira (17).
“Eu nunca gostei dos Beatles. Eu achava que eles eram um lixo. Se você me perguntar de qual Beatle eu gostava, eu vou dizer que não gostava de nenhum”, disse o líder do Velvet Underground na entrevista, que ganhou uma versão animada em um especial da PBS.
Ainda na conversa, o músico contou que a intenção do Velvet Underground era elevar as músicas de rock’n’roll e levá-la aonde nunca havia chegado.
“Do meu ponto de vista, as outras bandas da época não chegavam aos nossos tornozelos”, disse. “Elas eram estúpidas e pretensiosas, e quando elas queriam soar artísticas, ficavam piores”, finalizou o cantor, citando o The Doors.
Lou Reed morreu em outubro de 2013, aos 71 anos, vítima de uma doença no fígado.
Não pelo comentário sobre os Beatles, mas tudo o que Lou Reed fez musicalmente não chega nem a ser lixo, se um dia me perguntarem qual foi a pior coisa que o Rock já produziu, eu poderia tranquilamente responder Lou Reed, se eu me lembrar dele. Podemos resumí-lo como um mero produtor arrogante de ruídos sonoros. Eder.
A história prova que ele não tinha razão. Falar, qualquer um pode!…Ter uma banda que influenciou gerações não é pra qualquer um.
Pena que a inveja nao matou esse cara antes do figado… Velvet undershit…e ainda por cima uma arrogancia so… O showbizz tem dessas coisas… Que deus o tenha…
A inveja é terrível
Morcegos detestam a Luz
Esse aí não presta nem pra ser carvão do caldeirão do capeta!