Um pedaço de madeira contendo a letra original de “Sexy Sadie” deve alcançar o valor de £ 150.000 em um leilão.
John Lennon escreveu a canção em 1968 como um ataque verbal ao Maharishi Mahesh Yogi que havia introduzido os Beatles na prática da Meditação Transcendental.
Na época em que a banda estava na Índia, correram boatos de que o guru flertava com mulheres e queria apenas dinheiro dos Beatles. Furioso, Lennon escreveu a música que, inicialmente, chamava-se “Maharishi”.
Entretanto, George Harrison era contra lançar a faixa citando o nome do guru indiano e sugeriu o título “Sexy Sadie”, até para evitar um possível processo judicial. Hoje em dia, conta-se que as atitudes indevidas do Maharishi não passavam de boatos espalhados por Magic Alex, um funcionário da Apple Eletronics.
A letra original, talhada num pedaço de madeira pelo próprio John, foi mantida por Maureen Starkey, ex-esposa de Ringo Starr, até que o objeto foi adquirido por um colecionador. O item ainda contém a inscrição “the private mind of John Lennon” (a mente privada de John Lennon).
Ted Owen, diretor-geral da Fame Bureau, que está realizando o leilão, disse: “É um pedaço de madeira que quase acabou com os Beatles. John Lennon queria lançar a versão sobre o Maharishi como o single, mas George Harrison se negou e Paul McCartney convenceu-os a manter a música, mudando a letra”,
A canção foi incluída no White Album como direcionada à personagem Sexy Sadie.
Comente