Uma folha de papel com o manuscrito de “Hey Jude” será leiloada, junto com cerca de 300 outros itens, nos EUA. A rascunho foi escrito por Paul McCartney para uma sessão de gravações em 1968. “A letra de ‘Hey Jude’ são um item muito raro, valioso e especial. É obviamente uma canção icônica que toda a gente conhece”, explicou Jason Watkins, um especialista em música da leiloeira Julien’s Auctions.
Outras das peças à venda incluem um copião para o vídeoclipe “Hello, Goodbye”, um cinzeiro do estúdio de gravação de Abbey Road usado pelo baterista Ringo Starr e um desenho feito por John Lennon e Yoko Ono do “Bagism”, um termo inventado pelo casal para satirizar o preconceito contra a aparência de alguém.
Há ainda um palco de madeira onde a banda atuou pela primeira vez em concerto publicitado, em Liverpool, a sua terra natal, como os Silver Beatles e cujo preço inicial varia entre os 10 e os 20 mil dólares. O leilão vai ocorrer em 10 de abril – 50 anos depois de a banda se ter separado – no Hard Rock Cafe, na Times Square, em Nova Iorque.