“Com este projeto, não se trata de ‘Eu tenho material suficiente, posso parar agora’?, disse ele. “Se eu não pesquisar debaixo da próxima pedra, eu posso perder a melhor coisa de todas. Então eu vou revirar todas as pedras antes de parar de pesquisar”, disse.
“Tune In” se concentra na juventude de John, Paul, George e Ringo e em seu aprendizado nos clubes de rock de Liverpool e Hamburgo, na Alemanha.
Lewisohn descobriu, por exemplo, que Harrison era um parceiro igual no começo da banda, pelo menos em termos de compartilhar os vocais no palco.
O autor também mostra que, ao contrário do que muitos diziam, Ringo era um músico talentoso, e o baterista mais procurado de Liverpool.
“Ele foi provavelmente o único músico em Liverpool que tinha mais experiência de palco até mesmo que John, Paul e George”, disse ele. “Qualquer um que pensa que ele era um cara ordinário, na verdade está insultando John, Paul e George por tê-lo escolhido.”
Lewisohn acredita que tem mais a aprender sobre o grupo.
“Eu certamente não acho que este livro seja apenas para os fãs dos Beatles. Esta é uma história do pós-guerra de nossa cultura. Estes três livros, quando eventualmente a série estiver completa, serão algo que, espero, permaneça por séculos.”
Nada de novo…