O cineasta britânico Michael Winterbottom vai levar para os cinemas a história dos últimos anos dos Beatles com o filme “The longest cocktail party”. De acordo com o jornal “The Guardian”, o filme, baseado no livro do escritor Richard DiLello, mostrará a trajetória da banda desde a fundação da gravadora Apple Records, 1968 , até as tumultuadas sessões de gravação do último disco dos Beatles, “Let it be”, lançado em julho de 1970.
DiLello trabalhou para a Apple Records entre 1968 e 1970, tendo escrito “The longest cocktail party” sobre suas experiências na época. O título é uma referência às festas regadas que a companhia realizava para entreter seus convidados no últimos dias da década de 1960, um hábito que ajudou a arruinar as finanças da Apple.
Winterbottom pode ser considerado um veterano quando se trata de cinebiografias musicais, tendo filmado o aclamado “A festa nunca termina”, sobre a ascensão e queda da gravadora Factory Records e da cena musical de Manchester entre o fim dos anos 1970 e a metade da década de 1990.
“The longest cocktail party” está sendo produzido pelo ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, cuja banda nasceu em Manchester em 1991. Winterbottom também vem sendo creditado como coprodutor do projeto, mas o site de música Playlist foi o primeiro a informar que o cineasta também ocupará o cargo de diretor. O roteiro foi escrito por Jesse Armstrong, coautor de filmes como “In the loop” e “Four lions”.
Comente