Cynthia Lennon, primeira mulher de John Lennon, morreu esta quarta-feira. Segundo mensagem publicada pelo seu filho Julian Lennon, Cynthia perdeu uma “curta mas corajosa luta contra o cancro”.
Na mensagem pode ler-se ainda: “o seu filho Julian Lennon esteve ao lado dela o tempo todo. A família agradece as vossas orações”.
Julian publicou ainda no Twitter uma fotografia da mãe, que tinha 75 anos, dentro de um coração, com a mensagem: “Em memória de Cynthia Lennon”. No seu site oficial, Lennon publicou também um vídeo dedicado à memória da mãe.
Cynthia conheceu John Lennon na escola de artes em Liverpool em 1957, e o casal deu o nó antes de os The Beatles se terem tornado famosos. Cynthia manteve-se discreta para que os milhões de fãs femininas da banda não soubessem da sua existência, e ficou em casa a criar Julian enquanto a banda andava em digressão pelo mundo. O casamento terminou em 1986 quando Cynthia descobriu do caso do marido com Yoko Ono.
Cynthia voltou a casar em 1970 com o dono de hotéis italiano Roberto Bassanini, e seis anos mais tarde com o engenheiro John Twist. Ambas as relações terminaram em divórcio. Em 2002, Cynthia casou-se com o ex-dono de clubes noturnos Noel Charles, que morreu em 2013.
No Twitter, Ringo Starr, ex-baterista dos The Beatles, já deixou as condolências à família de Cynthia.
Rest to Peace, Cynthia Lennon!