Lamentamos informar o falecimento do empresário Flávio Salles, de Vitória/ES, aos 60 anos. Em 2014, Flávio Salles foi o principal responsável pela realização do show de Paul McCartney em Cariacica, cidade vizinha a Vitória.
Flávio foi vítima de um acidente grave na BR 262, trecho BH-Vitória, próximo de Domingos Martins. Nesse acidente morreu também um grande empresário capixaba, sócio dos Refrigerantes Coroa. Ele foi para hospital consciente. Dias depois piorou e, durante uma cirurgia, entrou em coma e faleceu.
Edu Henning, líder da banda Clube Big Beatles, grande amigo de Flávio e parceiro no empreendimento Paul em Vitória, comentou ao Portal Beatles Brasil:
“Lamento muito a perda de Flávio Salles. Trabalhamos juntos em diversos shows e produções com artistas internacionais e nacionais. Desde da escolha do artista até o fechar das cortinas. Criamos uma amizade. Natural, afinal, juntos vimos sonhos que começaram no papel virando algo concreto.
O conheci quando ele estava produzindo o show de Roger Hodgson (Supertramp). Fui o primeiro a comprar uma mesa para esse show. Depois disso o Flávio fechou o contrato para trazer Paul McCartney para o Espírito Santo e me convidou para ser o Diretor Geral. Na ocasião era Diretor Geral da Record News e não pensei duas vezes. Como recusar o convite de um sonhador e realizador como Flávio Salles?
O show de Paul McCartney no Estádio Kleber Andrade foi um sucesso estrondoso e selou uma sincera amizade entre nós. Dias antes do acidente que, trágica e precocemente o levou do nosso convívio, conversamos sobre projetos para eventos em 2022. Ele estava com alguns contatos para viabilizar outros shows internacionais. Estava cheio de planos e sonhos. Dias depois fui impactado com a notícia do acidente e agora estou incrédulo ao saber de seu falecimento.
Fico pensando na mãe e nos filhos de Flávio. Lastimável.
O Espírito Santo perdeu um Don Quixote da cultura.”
Que Deus o receba em toda a sua glória!