Faleceu hoje, 29 de março, por volta das 14h, o músico Marcus Rampazzo, em São Paulo, onde residia. Rampazzo é conhecido pelo seu trabalho em uma das bandas mais antigas e famosas entre as covers brasileiras, a Beatles 4Ever, onde sempre chamou a atenção por seus arranjos perfeitos.
O Portal Beatles Brasil lamenta muito a perda dessa grande personalidade da Beatlemania Nacional, ídolo de várias gerações. Que Deus (e Krishna e Buda e Alá) conforte seus parentes e fãs. Certamente Rampazzo será recebido pelo próprio George Harrison.
O velório acontecerá nessa quarta feira, 30 de março, no Cemitério da Quarta Parada, às 14h.
Quem é Marcus Rampazzo
Um dos grandes músicos da cena Beatle nacional, Marcus Rampazzo é o George Harrison da banda Beatles 4ever, provavelmente a mais conhecida banda cover de São Paulo. Leia a seguir uma entrevista concedida à equipe do portal Beatles Brasil (Jose Carlos Almeida e Ze Lennon), precedida por uma biografia, retirada do seu site VINTAGE GUITAR, especializado em guitarras antigas.
Marcus Rampazzo estudou Teoria Musical no Conservatório Ernesto Nazareth. Se aperfeiçoou no Conservatório Musical Paes de Barros. A partir daí, dedicou-se exclusivamente ao rock. Antes de viver o papel de um Beatle, Rampazzo tocou com os irmãos Ricardo e Junior, como Os Psicodélicos. Mas os Beatles já começavam a ser o primeiro e único conjunto de sua vida. É o grande idealizador da Banda Beatles 4Ever, que começou no inicio dos anos 80.
Fascinado pelo som do grupo inglês, Rampazzo rompe com a batida do violão e decide radicalizar. Sai a procura de partituras das músicas dos Beatles e se decepciona.”Era tudo cifrado e os arranjos diferentes das gravações”. O passo seguinte, foi ouvir cada disco, apurar o ouvido e transcrever os arranjos. Autodidata e muito habilidoso, foi responsável pela maioria dos arranjos do grupo.
Fica em paz meu amigo!
Estudei com ele em entre 2013 e 2014. Ele estava deprimido, mas sem prejuízo ao enorme domínio pela música. Um dia efetuei o pagamento de uma mensalidade por depósito bancário. Naturalmente eu precisava de seus dados e, ele ao informar que tinha Ricardo em seu nome, se lamentou ao lembrar de Ricardo Felício, baterista medíocre e oportunista, que lhe deu as costas num momento difícil e levando adiante o nome da banda que Marcus criou. O guitarrista Fábio Colombini (John Lennon) não continuou em respeito a Marcus.O que será que se passa na consciência do Sr. Ricardo InFelício ?
ganância
O guitarrista fabio colombini não queria mais tocar com marcus rampazzo e declarou que não continuaria na banda caso marcus continuasse, exatamente o contrario do que vc disse, é só pesquisar e vai ver que colombini saiu ANTES de marcus. estive em alguns shows pouco antes do marcus sair e era nítido que não conseguia mais tocar como antes, e também demonstrava total desinteresse pela banda e falta de profissionalismo, por isso abandonou. ele sim deu as costas. por muito tempo teve apoio de amigos e familiares, mas ninguem podia parar sua vida pra apenas cuidar dele, que nunca reconheceu o apoio dessas pessoas.
ANTONIO CARLOS ORASMO** 05/04/2016
MUITO TRISTE ERAMOS BONS AMIGOS **NAO VAI HAVER NENHUM GUIT BRASILEIRO PARA SUBSTITUI-LO , PASSAMOS MUITAS TARDES JUNTOS TOCANDO **GRANDE MESTRE ++++++++++++
Assisti a diversas apresentação dele com os Beatles 4Ever, muito triste principalmente da forma como foi, sofrendo de depressão, uma perda importante para a beatlemania nacional.
Uma observação: Não há nenhuma informação sobre sua idade.
O MARCUS PASSAVA POR UM PROBLEMA PESSOAL E ESTAVA COM SÍNDROME DO PÂNICO, MAS MESMO ASSIM ME RECEBEU EM SEU STUDIO PARA QUE EU PUDESSE LHE MOSTRAR UM MATERIAL MUSICAL QUE EU TINHA SOBRE BEATLES E PARA MINHA AGRADÁVEL SURPRESA, ELE OUVIU O QUE LHE LEVEI E DEU O SEU DE ACORDO, O QUE ME DEIXOU MUITO CONTENTE, TENDO EM VISTA DE QUEM VEIO O DE ACORDO. VÁ EM PAZ MEU AMIGO, ENCONTRE-SE COM O GEORGE E COM O JOHN E TOQUEM BEATLES.
Também estudei com ele. Enquanto ele queria me ensinar com as músicas dos Beatles, eu pedia Rolling Stones, mas mesmo assim ele me mostrava tudo que tinha de bom nos dois grupos. Certamente foi um dos melhores guitarristas e arranjadores que conheci. Com ele aprendi a fazer música “de verdade”.
Triste.Foi meu professor, naquela época difícil de informações, ele tirava solos de Van Halen de ouvido, perfeito. Não saia de lá André Cristóvão, Helcio falecido Guita Golpe de Estado e etc. Gde perda.