Dr. Beatle

Notícia da morte do John Lennon

{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

Como os outros três Beatles receberam a notícia da morte de John, em 1980? E de amigos como George Martin? É verdade que Yoko ligou para Paul e disse que John tinha morrido?
Matheus Sian Liberato
Colatina – ES

Paul soube em casa. Estava sozinho na manhã do dia 9, quando o telefone tocou e um amigo lhe contou. Linda tinha levado as crianças ao colégio. George também recebeu um telefonema. Ringo estava nas Bahamas e foi direto para New York. Martin estava em Londres, preparando-se para produzir mais uma das sessões do novo disco de Paul e naquele dia gravaram “Tug of war”.
(Colaboração: Dr. Marcelo Fróes)

Ringo Starr se encontrava de férias quando soube da morte de John. Foi até o Dakota com Barbara Bach e era visivel sua tristeza. Foi fartamente filmado pelas emissoras de TV, mas preferiu não dar declarações à imprensa. A Globo mostrou essas imagens para o país inteiro – acompanhando outras TVs do mundo – na noite seguinte ao crime. George Harrison não quis falar com a imprensa, nem foi visto no dia do fato. Mas mandou dizer que, ‘sentia muito’. A imprensa da época fez passagens em frente a Friar Park e também num estúdio de gravação onde George estaria. De fato, Harrison trabalhou em estúdio por quase todo o dia seguinte à morte de John. Testemunho de amigos afirmam que ele ficou arrasado. Paul McCartney foi o mais evasivo. Deu uma polêmica declaração à imprensa (e que circula fácil em DVD num disco chamado “Celebration”) onde dá a impressão de mágoa com o ex-parceiro, demonstrando certa frieza.
(Colaboração: Dr. Claudio Teran)

 

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010