Olavo de Carvalho voltou a ser assunto nas redes sociais no último fim de semana por conta de um vídeo publicado. Nele, o astrólogo afirma que o sociólogo e filósofo alemão Theodor Adorno foi o compositor das músicas dos Beatles. Adorno morreu nove anos após o surgimento da banda inglesa. A declaração gerou comentários na internet.
O vídeo, que não tem data, viralizou no último sábado (7). Nas imagens, Olavo de Carvalho declara que leu um artigo em holandês sobre os Beatles e que “ainda iria investigar” mas que o assunto parecia “verdadeiro pelo contexto”.
“Os Beatles eram semianalfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções deles foi Theodor Adorno. Agora você sabe o efeito devastador da música dos Beatles? É tudo celebração do LSD, das drogas…”, declarou o astrólogo.
No Youtube, já existem vários vídeos com a notícias, e principalmente, alguns feitos por canais bem informados, que explicam e replicam a infeliz declaração dessa pessoa tão infame.
Há alguns meses o filósofo Olavo de Carvalho chocou a opinião pública ao soltar mais uma das suas pérolas: afirmou que os Beatles eram semi-analfabetos em música e não compunham as próprias canções: “Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno. E você sabe o efeito devastador…
Em seu canal no Youtube, o novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Dante Mantovani, compartilhou algumas teorias da conspiração com seus quase 7.000 inscritos na plataforma. Para Mantovani, o histórico festival de Woodstock indica certos indícios de que a distribuição em larga escala de LSD foi feita pela…
Show reúne no mesmo palco Aggeu Marques, Lô Borges, Beto Guedes, Tunai, Affonsinho, Paulinho Pedra Azul e Márcio Greyck. No dia 04 de dezembro o Cine Brasil abrirá suas portas em grande estilo para o início de mais uma edição da BH Beatle Week, o maior festival beatlemaníaco da…