Segundo a BBC, Uma campanha para construir uma estátua em memória a George Harrison na cidade onde este viveu seus últimos dias acabou esta semana após falhar na tentativa de obter o apoio da viúva do já falecido beatle.
O plano de construir a estátua foi iniciado em junho por James Lambert, um residente de Hanley-on-Thames, que queria o reconhecimento formal da ligação entre Harrison e a cidade. O artista se mudou para a cidade nos anos 70 e morou lá até a sua morte em 2001.
“George realmente se envolveu em muitos assuntos da comunidade”, disse Lambert à BBC após circular uma petição para a estátua. “Ele ajudou a tentar salvar o cinema local, trabalhou com muitas comunidades e negócios locais para elevar seus perfis… ele salvou o jardim central do lugar comprando todas as plantas.”
Quando Lambert escreveu à viúva do músico, Olivia Harrison, a respeito da proposta de uma estátua de bronze, ela respondeu que outra forma de tributo seria melhor.
“Após muitos anos considerando, e com grande apreciação dos sentimentos com relação a George, decidimos que uma maneira melhor de honrar sua memória em Henley seria apoiar um projeto comunitário”, disse Olívia ao Daily Mirror. “Iremos anunciar os detalhes em breve.”
“É levemente frustrante, mas deve-se respeitar a vontade de Olivia, visto que ela ainda tem uma casa em Henley”, disse Lambert. “E eu acredito que o risco não seria apenas um reconhecimento de Henley ao trabalho de George, mas encorajaria mais pessoas a visitar a cidade”.
Comente