The Beatles

Os Beatles aceitam Pete Best de volta… no Twitter

Os Beatles costumam envolver seus fãs nas mídias sociais, fazendo perguntas como “Qual é o seu álbum favorito dos Beatles?”, “Qual música dos Beatles melhor descreve sua vida?” e “Qual foi o álbum dos Beatles que você descobriu primeiro?” As perguntas provocam dezenas de milhares de respostas.

Em 29 de janeiro, a conta do grupo no Twitter colocou uma nova pergunta: “Quem ou o que levou você aos Beatles?” No dia seguinte, uma das respostas se destacou das demais. O comentário: “Paul me telefonou e me pediu para participar. Foi isso que me levou aos Beatles”, veio da conta do Twitter @BeatlesPeteBest .

Como se isso não fosse legal o suficiente, vários dias depois, em 6 de fevereiro, a conta dos Beatles no Twitter retweetou a resposta de Best, em 6 de fevereiro.

Como muitos fãs dos Beatles sabem, Pete Best precedeu Ringo Starr no grupo quando se juntou a eles em 1960. Eles deveriam deixar o Liverpool para uma residência em Hamburgo em apenas alguns dias, mas faltavam um elemento vital – um baterista. A solução era alguém que eles já conheciam.

Um dos locais onde eles tocavam quando ainda eram os Quarrymen era o Casbah Coffee Club, administrado no porão de sua casa por Mona Best. John Lennon, Paul McCartney e George Harrison ajudaram a decorar o espaço e tocaram lá na noite de abertura. O filho de Mona, Pete , era um baterista que, como os membros do The Quarrymen, foi atraído pela mania do grupo de batidas.

John, Paul e George tinham visto Best tocar com seu grupo, os Black Jacks. Uma audição no Casbah foi organizada e Best foi contratado. No dia seguinte, eles foram para Hamburgo, onde Best estreou com a banda que se tornou os Beatles em 17 de agosto de 1960.

Após a audição dos Beatles em junho de 1962 para George Martin, o produtor ficou preocupado com a firmeza do tempo de Best. Em agosto, o gerente da banda, Brian Epstein, informou ao baterista que estava sendo dispensado. Ringo Starr foi contratado para substituí-lo.

Ele nunca mais falou com seus colegas de banda. Seu papel no desenvolvimento da banda foi reconhecido em 1995 pela inclusão de 10 faixas nas quais ele tocou no primeiro disco de áudio do conjunto, que supostamente rendeu a Best cerca de 1 a 4 milhões de libras em royalties.

 

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010