Os Beatles continuam a contribuir para a economia de Liverpool, anos depois da banda ter se separado. Um novo relatório estima que o impacto da banda na economia da sua cidade natal seja quase de 82 milhões de libras, o equivalente mais de 100 milhões de euros. O valor tem a ver sobretudo com o turismo: cria mais de dois mil postos de trabalho.
O relatório de duas universidades conclui que este impacto cresce 15% todos os anos e que há “um forte potencial de crescimento no futuro”. “O relatório indica claramente a importância dos Beatles como recurso cultural e econômico na cidade. Além disso, esta é uma experiência positiva para os fãs, visitantes e cidadãos e a cidade precisa de manter os esforços para promover o seu legado”. Em Dezembro celebraram o 50º aniversário do seu último show em Liverpool.

{iframe width="490" height="60" frameborder="0"}banner468.php{/iframe} Uma campanha para colocar o nome do baterista Pete Best em uma rua de Liverpool está em andamento e já tem o apoio de 10 mil pessoas, informa o jornal Liverpool Echo. O movimento liderado pelo irmão de Pete, o também baterista Roag Best, tem…
08/02/2011
Em "The Beatles"
{iframe width="490" height="60" frameborder="0"}banner468.php{/iframe} Os Beatles venderam mais de dois milhões de canções e mais de 450 mil álbuns através do iTunes, a loja de digital de venda de música e vídeo da Apple que, pela primeira vez, disponibilizou o catálogo da banda de Liverpool no passado dia 16.…
26/11/2010
Em "The Beatles"

Segundo o site NME, o baterista afirmou que, antes de se juntar ao grupo, já era mais famoso que eles. "Em Liverpool eu era muito mais conhecido do que eles. Rory And The Hurricanes eram os mandachuvas da cidade", disse o músico em entrevista, referindo-se à sua antiga banda. "Eles…
27/06/2014
Em "Ringo Starr"
Comente