The Beatles

Os Beatles derrubam Taylor Swift do topo da parada do Spotify

Os Beatles estão de volta com seu primeiro single em décadas, e seus fãs estão aparecendo para apoiar a música recém-lançada. A lendária banda de rock está provando seu poder quando “Now and Then” chega ao ranking do Spotify das músicas mais transmitidas em todo o planeta, e o grupo até conseguiu superar a maior estrela do mundo… pelo menos em um lugar.

“Now and Then” foi a música mais transmitida no Reino Unido no Spotify na quinta-feira, 2 de novembro. A faixa acumulou pouco menos de 387.000 streams em menos de um dia inteiro. Isso promove a nova faixa de Taylor Swift, “Is It Over Now?” para baixo do primeiro lugar. No mesmo dia, essa faixa ganhou mais 383 mil streams.

O último single dos Beatles não está tendo um bom desempenho apenas no Reino Unido, embora seja onde a faixa está se saindo melhor, o que é compreensível, já que eles continuam sendo talvez o ato musical de maior sucesso a surgir naquele país. O corte estreia em 71º lugar na mesma parada nos EUA. Isso é muito inferior ao ponto inicial em primeiro lugar que conseguiu no Reino Unido, mas ainda é o lançamento principal de quinta-feira, 2 de novembro. ganhou pouco mais de 450.000 streams após sua chegada.

Globalmente, “Now and Then” também teve uma recepção calorosa. No ranking das faixas mais transmitidas do mundo pelo Spotify, o novo single dos Beatles começa sua jornada na 42ª posição. A música é lançada com pouco mais de dois milhões de streams.

Todos esses fluxos, combinados com o que parecem ser vendas muito saudáveis em plataformas como o iTunes, provavelmente farão de “Now and Then” um sucesso nas paradas em alguns dias. A música poderia trazer os Beatles de volta às paradas musicais em muitos países, incluindo os EUA e o Reino Unido, onde a música poderia ter o melhor desempenho.

“Now and Then” foi lançado quase 30 anos depois do single anterior mais recente dos Beatles. Começou como uma demo de John Lennon, criada após o fim da banda. Ele morreu antes que pudesse terminar a música, e sua voz estava muito abafada na gravação original para ser usada… até que uma nova tecnologia de inteligência artificial permitiu que ela fosse limpa. Paul McCartney e Ringo Starr se reuniram para finalizar a música, lançando-a ao público em 2 de novembro.

Fonte: Forbes

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010