Na semana passada o TudoCelular já falou sobre a chegada da mais lendária banda de rock de todos os tempos aos serviços de streaming. Depois de sete dias no ar a Brandwatch analisou o que os ouvintes estavam mostrando sobre a novidade na mídia social. Eles descobriram que, enquanto Spotify foi o serviço mais mencionado em conexão com os Beatles, o Apple Music ficou em segundo lugar.
Os dois ficaram bem à frente dos outros serviços de streaming concorrentes como o Google Play, Microsoft Groove, Tidal, e Amazon Prime. Ao todo, mais de 50 milhões canções dos Beatles foram ouvidas nas primeiras 48 horas de disponibilidade nos serviços de streaming, mostrando porque a banda foi considerada a maior de todos os tempos, tendo que visto que estamos perto de completar 50 anos do seu fim. A canção mais popular foi “Come Together”, que foi transmitida 1,8 milhões de vezes no Spotify, seguido de “Let It Be” e “Hey Jude”.
Os ouvintes também ficaram muito felizes de ter ganho o streaming dos discos dos Beatles para o Natal. segundo a Brandwatch mais de 87 por cento da discussão on-line sobre a banda eram elogios e comentários positivos, uma unanimidade difícil de se atingir na internet.
Foi apenas uma semana de Beatles, mas o peso da sua presença já pode ser sentida pelos serviços de streaming, que registraram uma média um pouco maior de crescimento na última semana de dezembro. Já sabemos que este formato promete ser o futuro da música, será que mesmo que o apoio dos Beatles pode tornar esta mudança ainda mais rápida?
Comente