
Em 29 de agosto de 1966, os Beatles se apresentaram no Candlestick Park, em São Francisco. Foi o último show em que o público pagava ingresso —depois dele houve apenas outro, no telhado da Apple, em 30 de janeiro de 1969.
A partir da apresentação há quase 50 anos, o quarteto inglês decidiu concentrou-se apenas em gravações.
Mas poderia ter sido diferente: de acordo com entrevista de Paul McCartney e Ringo Starr ao jornalista Andrew Male, da revista especializada “Mojo”, os Beatles consideraram seguir com os shows.
A decisão de parar “não foi como se tivéssemos colocado uma coroa de flores nas apresentações ao vivo”, diz Ringo.

Apesar de terem protagonizado uma das separações mais traumáticas da história, os membros remanescentes dos Beatles sempre mantiveram contato e em várias ocasiões tocaram juntos, em LPs, compactos e shows - infelizmente nunca os 4 de uma só vez. Também se encontraram em eventos e lançamentos diversos. Em duas ocasiões,…
12/01/2014
Em "The Beatles"

"Não sei. É uma pergunta louca". Esta foi a primeira reação de Ringo Starr quando perguntado pelo Daily Mirror se os Beatles poderiam ter se reunido em algum momento. O jornalista lembrou que os Rolling Stones se apresentarão mês que vem no festival Glastonbury e propôs a Ringo imaginar como…
11/06/2013
Em "Ringo Starr"

Na época de sua decisão de se juntar à banda, Starr era um dos bateristas mais requisitados no Merseyside e conhecia bem os Beatles. Curiosamente, não era a Inglaterra onde eles se encontrariam pela primeira vez. A Alemanha foi uma parte crucial da história de origem do Fab4, e Hamburgo…
20/02/2022
Em "Ringo Starr"
Comente