A administração do estúdio cinematográfico de Twickenham, em Londres, anunciou o fechamento do local por problemas financeiros.
Gerald Krasner, executivo do famoso estúdio que serviu de locação para os Beatles no cinema, afirmou à BBC que a empresa perdeu muito dinheiro nos últimos 3 anos. “Duvido que será mantido como estúdio de cinema. Estamos vendendo”, comentou Krasner.
A atriz Julie Walters, 62 (de Harry Potter) enviou um email ao Secretário de Negócios do Parlamento de Twickenham pedindo que o estúdio continue ativo, pois seu fechamento, previsto para até junho de 2012, afetará a indústria de filmes no Reino Unido.
O ator Colin Firth, 51 (de O Discurso do Rei) e o diretor Steven Spielberg, 65, também aderiram à campanha.
Paul McCartney demonstrou apoio à luta para preservar o estúdio em atividade. O ex-beatle disse ao jornal londrino Evening Standard: “Tenho muitas lembranças boas de trabalhar no Twickenham Studios. É um belo exemplo de estúdio de cinema britânico e seria uma grande perda se não tivesse mais nada a ver com a indústria cinematográfica britânica.”
O Twickenham Film Studios foi fundado em 1913 e se tornou um dos mais importantes da Inglaterra.
O local abrigou filmagens clássicas como Sob A Luz das Estrelas (1940), Respulsa ao Sexo (de Roman Polanski, 1965), Um Golpe à Italiana (1969), Blade Runner (1982), Um Peixe Chamado Wanda (1988) e Entrevista com o Vampiro (1994).
Os Beatles utilizaram o local nas filmagens de A Hard Day’s Night (1964), Help! (1965) e Let It Be (1969), além da gravação de vídeos promocionais como I Feel Fine (1965), Day Tripper (1965) e Hey Jude (1968).
Paul e os Wings filmaram o clipe de With A Little Luck (1979) no mesmo estúdio.
As lembranças dos Beatles oriundas das sessões de Get Back em Twickenham, em janeiro de 1969, nunca foram das melhores, mas o local é inegavelmente parte da história cinematográfica dos 4 rapazes de Liverpool.
Comente