Steve Martin e seu banjo estão de volta. O ator e escritor de 65 anos, que chegou a apresentar a cerimônia de premiação do Oscar em 2010 ao lado de Alec Baldwin, anunciou o lançamento de seu segundo álbum de bluegrass para o dia 15 de março. E com um convidado muito especial: o ex-beatle Paul McCartney.
“Ainda é muito difícil de acreditar”, disse Martin sobre a participação do músico. “Eu era uma criança quando ouvi Paul McCartney pela primeira vez, e se você me dissesse um dia que ele estaria cantando uma de minhas músicas… ainda estou perplexo”, declarou Martin.
São de Paul os vocais da canção “Best love”, que Martin descreve como “uma música de amor com um pouco de humor”.
Gravado ao lado dos Steep Canyon Rangers, depois de meses na estrada com a banda, “Rare bird alert” terá 13 canções. E que, além de McCartney, também conta com o grupo feminino Dixie Chicks na canção “You”.
A estreia da carreira musical de Martin se deu em 2009, como o disco “The crow: new songs for the five-string banjo”, que inclusive levou o Grammy de Melhor Álbum de Bluegrass em 2009. Tocador de banjo e fã do gênero por quase cinco décadas, o ator disse que o que ama na música é a cumplicidade.
“Se você está no palco ou no estúdio de gravação, está sempre com alguém, e toda a minha carreira de comediante foi solo. Essa é uma diferença enorme, uma grande mudança para mim e é uma mudança positiva”, concluiu.
Comente