Paul McCartney

Paul McCartney aponta os Everly Brothers como principal influência dos Beatles

Paul McCartney admitiu que tem os Everly Brothers em alta estima do que sua própria banda, os Beatles . Ele fez essa observação surpreendente em seu novo livro, The Lyrics – acrescentando que o John Lennon também foi fortemente influenciado pela dupla.

Ele escreveu: “A maior influência sobre John e eu foram os Everly Brothers. Até hoje, acho que eles são os melhores. Eram diferentes. Apenas dois caras, dois caras bonitos. Então, nós os idolatramos. Queríamos ser eles”. Segundo Paul, John Lennon e George Harrison também eram fanáticos pelos Everly. De fato, até copiaram deles alguns arpejos de guitarra em músicas dos Beatles.

Os Everly Brothers – formados por Phil e Don – detêm o recorde do maior número de singles no top 100 de qualquer dupla na história. Durante o auge de seu sucesso, nas décadas de 1950 e 1960, os cantores registraram quase três dezenas de sucessos na Billboard Hot 100. Os hitmakers, que começaram como um grupo familiar com seus pais Ike & Margaret, foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 1986. Após uma separação amarga no início dos anos 1970, os Everlys se reuniram em 1983.

Don e Phil passaram grande parte de sua infância em Iowa antes de passar a adolescência no Tennessee. Foi lá que eles começaram suas carreiras no cenário da música country de Nashville, girando durante anos antes de fazer um sucesso com “Bye Bye Love”, em 1957. O número havia sido escrito por Felice e Boudleaux Bryant (marido e mulher), que haviam lançado, sem sucesso, 30 anos antes dos Everly Brothers pegá-lo. Um grande número de hits se seguiram, como “Wake Up Little Susie” e “(Til) I Kissed You”. Don faleceu em agosto de 2021 aos 84 anos, sete anos depois de perder seu irmão Phil aos 74 anos

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010