Paul Paul McCartney e os outros artistas que se apresentaram na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos cobraram apenas uma libra por sua participação, indicaram nesta segunda-feira os organizadores do evento.
“Os artistas mais conhecidos praticamente prestaram seus serviços gratuitamente”, disse uma porta-voz do Comitê Organizador (Locog). “Mas para um acordo contratual é necessário fixar um valor, e o que está estabelecido é uma libra (R$ 3,17)”, acrescentou.
Além de McCartney, encarregado pelo encerramento do espetáculo, outros artistas que participaram na cerimônia foram Mike Oldfield, Dizzee Rascal, Arctic Monkeys e Emeli Sandé. “Vão me pagar uma libra por meu trabalho”, afirmou Sandé, 25 anos. “Está escrito e eu sei disso porque eu mesma assinei o contrato. Mas ainda não recebi”.
“Quando pagarem, esta libra será realmente especial. Parte do que fez o show tão especial foram os voluntários que não cobraram e ainda pagaram por sua hospedagem. Isso mostra quão importante é a arte”, acrescentou.
Se a libra não chegar, não vai causar muitos problemas para esses artistas, principalmente para McCartney, o músico mais rico da Grã-Bretanha, com uma fortuna estimada em 665 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões), conforme a lista da Sunday Times de 2012. “Nós agradecemos muito pelo tempo dedicado”, afirmou o porta-voz dos Jogos Olímpicos.
Comente