Paul McCartney explica como um pára-brisa quebrado, durante uma das viagens dos Beatles no início dos anos 1960, durante uma tempestade de neve, levou a um dos momentos mais angustiantes da banda, presa na beira da estrada, enfrentando condições congelantes e uma van fora de serviço. Era uma perspectiva sombria para o pré-Fab Four. Mesmo nas situações mais difíceis, porém, McCartney afirmou que a banda continuou positiva.
“Fora disso, porém, eu sempre pensei que era um dos maiores lemas, que é tipo: estamos parados, nós quatro com a van fora de serviço e nosso roadie pensando: ‘Oh meu Deus, como estou? Eu vou conseguir isso?’”. McCartney lembrou a Terry Gross da NPR no início deste ano: “Porque foi uma ladeira que descemos. Você não podia simplesmente dirigir a van de volta pela encosta. Estávamos sentados e alguém disse: ‘Bem, o que vamos fazer agora? E então um de nós, não me lembro quem, disse: ‘Algo vai acontecer’, e foi como, ‘Uau, essa é a melhor citação de todos os tempos!’. Porque na vida, quando você está enfrentando essas loucuras, algo vai acontecer, e sempre pareceu nos consolar. E eu disse a algumas pessoas desde então: quando você estiver em seus momentos mais sombrios, lembre-se daquela frase incrivelmente inteligente dos Beatles, ‘Algo vai acontecer’”.
Esta não foi a primeira vez que McCartney discutiu esse incidente em particular, embora sua lembrança anterior ao falar com Taylor Swift durante um artigo da Rolling Stone, fosse muito mais aterrorizante. “Em um ponto, ele deslizou e caiu em um barranco”, disse ele. “Então foi ‘Ahhh’, um monte de gritos. Acabamos no fundo. Não virou, felizmente, mas lá estávamos nós, e então é como, ‘Oh, como vamos voltar? Estamos em uma van. Nós meio que subimos o banco, pegamos uma carona em caminhão e Mal [Evans], nosso roadie, recuperou a van e tudo mais. E acho que foi assim que acabei me tornando músico e compositor: ‘Algo vai acontecer’”. Felizmente para McCartney, algo realmente aconteceu para os Beatles.